A venda de ingressos de cinema nos Estados Unidos atingiu seus níveis mais baixos em mais de duas décadas, gerando US$ 55,3 milhões entre sexta-feira (13) e domingo (15). Apenas um filme, "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica", da Disney-Pixar, arrecadou mais de US$ 10 milhões ao longo do fim de semana.A baixa venda de ingressos foi uma combinação entre o público ficando em casa e os cinemas cortando sua capacidade em função da pandemia do coronavírus. A informação é da agência Reuters.

Reduzir o número de ingressos vendidos por sala de cinema ajudou os estabelecimentos a cumprirem as recomendações de “distanciamento social” do Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos EUA. Os cinemas também mantiveram fileiras e assentos vazios para assegurar espaço entre clientes.

No país, parques temáticos foram fechados, a Broadway teve seus espetáculos suspensos e estúdios tiraram grandes carros-chefes de seus calendários de estreias e virtualmente todos filmes e programas de TV tiveram a produção paralisada.A prefeitura de Nova York ainda proibiu eventos com mais de 500 pessoas.