O Mercado da Boca, espaço gastronômico inaugurado em março de 2018 no Jardim Canadá, em Nova Lima, encerrou as atividades em junho, durante a pandemia do novo coronavírus. Mas a filial do Mercado da Boca na Savassi, inaugurada em dezembro de 2019 em um ambiente menor entre as ruas Levindo Lopes e Antônio de Albuquerque, continua aberta e funcionando (mas por conta do decreto da Prefeitura de Belo Horizonte que passa a vigorar a partir de segunda (11) e só permite o funcionamento de serviços essenciais, o espaço vai fechar temporariamente). Agora, para 2021, o empreendimento planeja filiais em outros bairros da capital mineira, como no Buritis, que já está pronta para inaugurar.
"A ideia é ocupar outros bairros da cidade e para estarmos mais próximos das pessoas e fazer parte do dia a dia, em todos os momentos", disse Lucas Vereza, um dos sócios do empreendimento. Vila da Serra, Pampulha e Santa Tereza são algumas das regiões que estão no radar do empresário.
De acordo com Vereza, a unidade do Buritis já está pronta, mas ainda não pode ser inaugurada justamente por causa do novo decreto da PBH. O empreendimento terá oito operações no novo endereço (Av. Mário Werneck, 1973). São quatro restaurantes - Rotisseria Central, Uluru Café e Brunch, Parrilha Tapas e Popolare Pizza - e três bares sendo um de gin, um de vinho e outro de cerveja e chopes artesanais. A novidade planeja ainda comportar até 200 pessoas e um espaço dedicado à crianças.
Fora da pandemia, o horário de funcionamento em todas as unidades é 11h às 0h - a unidade da Savassi está funcionando até 22h enquanto a prefeitura não flexibiliza as medidas de combate ao vírus.