O chef de cozinha Thiago Salvático, de 32 anos, apontado como namorado de Gugu Liberato (que faleceu em novembro de 2019), falou pela primeira vez sobre a relação com o apresentador e sobre o processo na Justiça no qual pede o reconhecimento da união estável com o comunicador brasileiro. Thiago afirma que se relacionou com Gugu por mais de sete anos, sendo que nos últimos três anos eles levaram uma “vida conjugal”.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Uol, o chef de cozinha falou sobre o fato de o relacionamento dele com o apresentador não ter se tornado público antes. “As razões que levaram o Gugu a preservar a intimidade e a privacidade dele estão muito bem explicadas na ação. O local apropriado para essa discussão é a Justiça. Quanto ao nosso relacionamento, desde o início ele deixou claro que deveríamos nos preservar. O que não significa dizer que vivíamos de forma secreta ou escondida. Muito pelo contrário. As pessoas mais próximas ao Gugu, com exceção dos filhos e da mãe dele, me conheciam”, afirmou Thiago. 

“Gugu era muito reservado. Viajávamos juntos, ficávamos no mesmo quarto, fazíamos as refeições e os passeios juntos. No Brasil, eu também andava ao lado dele e frequentava todas as residências na condição de companheiro. Mas essa decisão de preservar a intimidade o impedia de abordar esse assunto livremente junto aos filhos, ao irmão, à mãe, aos fãs e à imprensa", completou o chef de cozinha.

O chef, que mora na Alemanha desde 2014, revelou que ele e Gugu se encontravam com frequência. Apesar da distância, nós sempre mantivemos um relacionamento muito sólido e próximo. Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha. E realizamos diversas viagens juntos pelo Brasil e pelo mundo. Não medíamos esforços para nos encontrar”, contou.

Processo

Thiago Salvático voltou a ser notícia na semana passada, após ser revelado que ele entrou na Justiça pedindo o reconhecimento da união estável com Gugu Liberato e também para ter direito à partilha de bens que o apresentador acumulados no período em que ele afirma que os dois estiveram juntos. 

No testamento, o apresentador deixou 75% dos bens para seus três filhos, e o restante para seus sobrinhos. A partilha também gerou outra briga judicial, envolvendo Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, que também ficou fora do documento.

"Quando o Gugu fez o testamento em 2011, ele não me conhecia", disse. "Mas não retira a minha condição de herdeiro, como companheiro. Eu sei o papel e importância que tive na vida dele", explicou Thiago, em entrevista a Leo Dias. 

“O nosso relacionamento só terminou em razão do falecimento dele. A minha pretensão é legítima. Eu tenho a obrigação de defender a nossa relação e a verdade. Apresentei muitos documentos na ação”, afirmou. 

Segundo o site Notícias da TV, Thiago anexou ao processo fotos, documentos e trechos de conversas via WhatsApp entre ele e Gugu. A defesa do chef alega que ele e o apresentador compartilhavam cartões de crédito e que eles tinham investimentos em conjunto. OS advogados de Thiago pedem uma indenização de R$ 100 mil e que a família do apresentador arque com as custas do processo.