No próximo domingo (17) é comemorado o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia. E para lembrar a data, o advogado transgênero não-binário Fêh Oliveira lançou o que já está sendo chamado por muitos de "Kit Gay". Trata-se da primeira obra jurídica que traz uma compilação de todas as leis vigentes no Brasil relacionados aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
 
Fêh, inclusive, registrou o domínio kitgay.org.br e disbonibilizará o material à venda na plataforma Hotmart. Em entrevista ao jornal Extra, o advogado esclareceu que toda a renda adquirida com a venda do kit será destinada à criação de um Instituto Digital de Combate a LGBTIfobia na Internet, que já conta de famosos como a apresentadora do Globo Fernanda Gentil e do dermatologista mineiro Thales Bretas, marido do ator Paulo Gustavo.
 
“Pretendo que que esse ‘Kit Gay’ seja uma obra de referência, que sirva como instrumento de luta por direitos. Resolvi criá-lo para empoderar pessoas sobre a existência de seus direitos e obrigar o poder público a efetivá-los. Já temos muita legislação, o que falta é cumprir a lei. Trata-se de uma obra jurídica, a primeira a sistematizar a nível nacional, toda a legislação aplicável à pessoas LGBTIl+”, declarou Fêh Oliveira  na entrevista.