Começa no sábado (18)

Festival de Inverno de Vilas e Favelas acontece virtualmente pela primeira vez

Evento, que chega à sua 5ª edição, traz como atrações o pessoal do Família de Rua, o pandeirista Marcos Suzano e o Samba da Vera

Por Da Redação
Publicado em 17 de julho de 2020 | 13:15
 
 
 
normal

O Festival de Inverno de Vilas e Favelas está em sua 5ª edição e, pela primeira vez, será realizado totalmente de forma remota.
 
Mas, nem por isso, o evento promovido pela ONG Arebeldia, vai deixar de primar pela diversidade e qualidade de sua programação. 
 
O Festival começa neste sábado (18) e segue durante 17 dias ininterruptos (até 3 de agosto) e abarca atrações de todas as manifestações culturais como música, circo, teatro, debates, oficinas de dança, gastronomia, grafite e artesanato. O evento será transmitido gratuitamente pelo Instagram @arebeldia, pelo Facebook.com/arebeldia, e pelo YouTube da produtora Casulo Cultura, responsável pela produção do Festival.
 
O Festival de Vilas e Favelas abre a sua programação no sábado, às 16h, com o coletivo Família de Rua. O coletivo, fundado em BH há 10 anos, é referência nacional no movimento de Hip-Hop, e vai apresentar a importância da cultura hip hop em uma série de vídeos. 
 
Em seguida, às 17h, será a vez do show online da cantora e compositora Manu Dias ir ao ar. A artista trará canções do seu primeiro álbum homônimo. Já no domingo, dia 19, às 10h, o festival fará um painel virtual com o tema “Juventude Congadeira na Universidade”, abordando assuntos como: tradição, negritude e apagamentos identitários nas universidades. Essa conversa contará com os jovens congadeiros da cidade de Uberlândia:
 
Ainda no domingo, às 16h, haverá um talk show ao vivo com o poeta, cantor, violonista e produtor cultural Makely Ka, e com o poeta, intérprete e compositor Aocoral. 
 
Já o percussionista e pandeirista Marcos Suzano vai ministra sempre às terças encontros virtuais em que ensinará os conceitos básicos e a fundamentação para tocar uma série de instrumentos musicais. As vídeo-aulas serão gratuitas e dedicadas a músicos amadores e semiprofissionais acontecem às 19h
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!