Dia 20

Leilão Artesol de Arte Popular será realizado pela primeira vez de forma virtual

Tradicional evento promovido pela ONG fundada por Ruth Cardoso foca em obras do artesanato brasileiro

Por Da Redação
Publicado em 14 de agosto de 2020 | 15:17
 
 
 
normal

Reinvenção, readpatação, novo normal são as palavras e expressões que mais resumem o ano de 2020.  E na área de eventos e cultura isso está valendo mais do que nunca, já que, provavelmente, serão os últimos setores a retomar.
 
O tradicional Leilão de Arte Popular, realizado anualmente em parceria com o Grupo Iguatemi e pela Artesol (ONG criada há 22 anos pela antropóloga e ex-primeira dama Ruth Cardoso e que atua investindo na valorização e promoção do artesanato tradicional brasileiro), será promovido pela primeira vez de forma virtual, com a colaboração do leiloeiro Aloísio Cravo. O evento acontece na próxima quarta (20), às 20h30.
 
Entre os artistas que terão obras no leilão estão  Carlito Carvalhosa, Tonico Lemos Auad e Noemisia.
 
Essa edição em formato inédito vai contar com peças de arte popular, arte contemporânea e objetos de design criados exclusivamente para o leilão, que está sob a curadoria de Edna Pontes, Thomas Baccaro e Waldick Jatobá.
 
A grande maioria das peças que serão leiloadas foram doadas por artistas, designers e colecionadores que se juntaram nessa iniciativa com a Artesol para apoiar artesãos e artistas populares nesse momento delicado de pandemia.
 
A proposta é fortalecer associações e cooperativas de todo país, apoiando a preservação de saberes e técnicas artesanais que correm o risco de deixarem de existir por falta de valorização cultural e econômica. 
 
Para participar do leilão Artesol, basta fazer o cadastro no site: https://www.iarremate.com/cadastro
 
 
 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!