Livros

Mineiro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura lança sua obra hoje em BH

João Gabriel Paulsen apresenta seu primeiro livro, 'O Doce e o Amargo', coletânea de contos, no Sesc Palladium

Por Etienne Jacintho
Publicado em 03 de dezembro de 2019 | 03:10
 
 
 
normal

João Gabriel Paulsen, mineiro de Juiz de Fora, passou o Ensino Médio na biblioteca do colégio em Juiz de Fora, onde estudava. Lá, além de ler, Paulsen também escrevia. Hoje, aos 20 anos, ele lança “O Doce e o Amargo”, seu primeiro livro, uma coletânea de contos que produziu dos 15 aos 17 anos.

Paulsen, agora estudante de Filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora, é o vencedor do Prêmio Sesc de Literatura e apresenta sua obra, editada pela Record, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, às 19h. 

“Tudo isso é muito inédito para mim e a experiência tem sido maravilhosa”, contou Paulsen ao Magazine, enquanto voltava de São Paulo, onde participou de evento no Sesc Paulista, ao lado de Felipe Holloway, vencedor do prêmio na categoria romance. Holloway, nascido no Ceará, também estará no Sesc Palladium para lançar sua obra “O Legado de Nossa Miséria”.

Paulsen conheceu o Prêmio Sesc de Literatura por meio de uma amiga e se inscreveu sem muitas expectativas. Agora, ele quer aproveitar a experiência de ser um autor publicado para, mais tarde, organizar mais um livro. “Tenho produzido num ritmo bom, mas quero curtir essa temporada de lançamento”, diz. “O legal deste prêmio é que ele te coloca em contato com o mercado literário que é bastante fechado para novos autores”, atesta. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!