Aos 24 anos, a paraibana Isadora Cruz não esconde a empolgação para a estreia de “Mar do Sertão”, nova novela das seis da Globo que vai ao ar a partir do dia 22, substituindo "Além da Ilusão". Com experiência no cinema e também na TV, a atriz interpreta, no folhetim escrito por Mário Teixeira, a personagem Candoca, primeira protagonista da carreira dela.

“Candoca, para minha carreira e para a minha vida, está sendo transformadora”, disse Isadora, em um bate-papo online com a imprensa realizado na manhã desta quinta-feira (11) que contou com a participação de O TEMPO. “É muito bom poder interpretar personagens fortes que ensinam a gente a encontrar forças, e que a gente acaba descobrindo que tem”, comentou ela na conversa que também contou a presença dos atores Renato Góes, Sérgio Guizé, José de Abreu, Débora Bloch, entre outros.

Em “Mar do Sertão”, Candoca é uma jovem que vive na fictícia cidade de Canta Pedra, no Nordeste do Brasil. Criada pela mãe, sempre está atenta para defender qualquer tipo de injustiça e, por conta disso, gera alguns conflitos, principalmente envolvendo os poderosos da cidade.

Mas uma tragédia vai mudar a vida de Candoca. Noiva de Zé Paulino (Sérgio Guizé), eles se separam após o rapaz sofrer um acidente e ser dado como morto, às vésperas do casamento. Ela se casa com Tertulinho (Renato Góes), filho de um poderoso coronel da região, e que sempre quis ficar com a jovem e demonstra ser capaz de qualquer coisa para conquistá-la. Mas anos depois, Zé Paulino retorna mais vivo do que nunca, e Candoca vai enfrentar um dilema: qual dos dois vai ficar?

“São dois amores muito distintos para Candoca”, ponderou Isadora Cruz. “Zé Paulino é um amor puro, amor de reencontro, de outras vidas, um amor inocente. E pelo Tertulinho é um amor baseado na praticidade da vida, nas ações de amor. Ele demonstrou amor pela Candoca ao acolher ela, ao ajudá-la quando ela mais precisou, após as mortes de Zé Paulino e da mãe dela. Ele ajudou a criar o Manduca, que é o filho da Candoca com o Zé Paulino”, explicou a atriz. “Então, são dois tipos de amor. Acho que vai ser muito difícil esse escolher da Candoca”, afirmou a protagonista de “Mar do Sertão”.