Um dos quadros de maior sucesso da TV, o "Dança dos Famosos" teve que se adpatar também aos protocolos da pandemia para poder realizar uma edição em 2020.
Mas com poucos dias de estreia, a produção do "Domingão do Faustão", onde o quadro acontece, já está promovendo mudanças.
A Globo decidiu abolir o uso de máscaras no reality já a partir deste domingo (4). A emissora entendeu que o acessório pode atrapalhar o rendimento e afetar a qualidade dos shows, já que as expressões faciais não são vistas pelos jurados e pelo público.
Por isso, os competidores agora serão submetidos a uma dupla testagem. Com um protocolo ainda mais rígido, eles farão exames antes dos ensaios e da gravação do quadro.
Confira a nota da Globo sobre a alteração:
"A partir da próxima rodada do 'Dança dos famosos', no domingo, os participantes farão as apresentações sem máscara. A decisão foi tomada para que todos os competidores, que não são bailarinos profissionais, possam ter o mesmo rendimento no palco. Além de permitir que seja avaliada a expressão facial dos candidatos, fundamental para transmitir ao público a verdade e a emoção da interpretação e execução do número musical. Com isso, eles serão submetidos a uma dupla testagem. O novo protocolo, ainda mais rígido, testará os envolvidos antes dos ensaios e também antes da gravação de cada apresentação no 'Domingão do Faustão'. A máscara será usada em todas as etapas de preparação e só retirada no início das apresentações. Desta forma, o programa pretende garantir a segurança, que é a prioridade".
No domingo, Lucy Ramos, Luiza Possi, Danielle Winits, Giullia Buscacio, Isabeli Fontana e Guta Stresser voltarão ao palco para dançar forró. Na semana seguinte, será a vez de Felipe Titto, Marcelo Serrado, Juliano Laham, André Gonçalves, Zé Roberto e Bruno Belutti.