Música

Roberta Campos lança DVD e festeja dez anos de carreira

A cantora mineira se apresenta neste sábado no Centro Cultural Minas Tênis Clube

Por Patrícia Cassese
Publicado em 28 de setembro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

No marco de dez anos de trajetória artística, não seria diferente: muita história para contar. “Histórias de resiliência, de superação, de amadurecimento e, claro, de amor à música”, enumera a cantora e compositora Roberta Campos, 41. 

Tudo começou, lembra ela, com um disco (“totalmente”) autoral e independente, “Para Aquelas Perguntas Tortas”. “Que foi feito na sala da minha quitinete, em 2008”, rememora a mineira nascida em Caetanópolis. “À época, muitas dificuldades para levar minha arte às pessoas...”, repassa ela. Hoje, em 2019, muita coisa mudou. “São quatro discos lançados, músicas em rádio e em novelas, uma agenda bem agitada e, agora, um lindo DVD para celebrar todo esse caminho”, brinda. 

“É um crescente, o que me deixa muito feliz”, diz a moça, que se apresenta logo mais, a partir das 21h, no palco do Centro Cultural Minas Tênis Clube. O show marca justamente o lançamento do citado DVD, que, aliás, é o primeiro registro audiovisual da carreira de Roberta. 

Para o repertório, ela selecionou músicas que, conta, “não poderiam ficar de fora de forma alguma”. “Já tive 19 músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas, e muitas dessas tocaram muito nas rádios, como ‘De Janeiro a Janeiro’, ‘Varrendo a Lua’, ‘Abrigo’, ‘Casinha Branca’ (releitura da composição de Gilson, sucesso nos anos 80), ‘Minha Felicidade’... Então, fiz um apanhado delas, colocando também duas inéditas, as quais não via a hora de apresentar às pessoas: ‘Todo Dia’ e ‘Dois Flamingos’ (em ambas, ela assina letra e melodia). Ah, sim, e tem uma releitura da linda canção de Linda e Paul McCartney, ‘My Love’”, enumera. 

Outra releitura é a de “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, de Lô e Marcio Borges. “Além dessas, revisitei meus álbuns e quis relembrar algumas músicas”, prossegue Roberta. O resultado, assume, ficou do jeito que imaginava. “Cenário, figurino, arranjos, músicos, foi tudo feito com carinho e cuidado”, narra, acrescentando que chamou os músicos que tocaram no álbum homônimo. Sobre voltar à sua terra, ela diz: “O público mineiro é muito carinhoso comigo, sempre me acolhe com amorosidade. Me sinto voltando para casa, para encontrar as pessoas e mostrar a elas um pouco do que venho colhendo e aprendendo com o mundo. É uma sensação de abraço – algo como voltar para o aconchego”.

No mais, além dos shows já agendados, Roberta Campos avisa que tem na cartola alguns singles para lançar. “Em breve, trarei novidades! Também estou preparando canções novas, para um novo trabalho”, avisa. 

Fique atento!

Onde. Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia 2.244, Lourdes).
Quando. Neste sábado (28), às 21h.
Quanto. R$ 80 (inteira). A bilheteria funciona até 30 minutos depois do início do espetáculo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!