A atriz Roberta Rodrigues fez um desabafo emocionante nesta quarta-feira (20) ao comentar sobre o assassinato do garoto João Pedro, no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, ocorrido nesta semana. Ela, que nasceu na mesma comunidade que o menino, não conteve as lágrimas durante sua participação no “Encontro”, da Globo, e afirmou: “Já estou cansada de ligar a TV todos os dias e ser mais um, e a gente não ter uma solução para isso".

"Essa questão não é só do João Pedro. Todo dia é a mesma coisa. Quero que a gente tenha políticos que entendam que o melhor do mundo é o ser humano", disse a atriz. 

Ainda na entrevista, Roberta afirmou que não “adianta ter só operações, a gente precisa resgatar a comunidade”. “Tem que pensar no estudo, criar uma sociedade onde eles possam ter direitos", pediu. "Tem que tratar todo mundo com dignidade, respeito. A gente continua vivendo na senzala, a escravidão não acabou", disse.

 

 

 

Coronavírus

Roberta Rodrigues também revelou que a mãe foi infectada pelo novo coronavírus. "Agora ela está ótima. Foi bem difícil porque a minha mãe não queria acreditar, como muitos brasileiros não estão acreditando", contou a atriz. 

"No início, ela estava bastante relaxadona com a quarentena, mas quando ela descobriu que estava com coronavírus, ela ficou bem assustada porque logo na semana seguinte muitos amigos nossos foram embora. Aí, ela se conscientizou", disse Roberta, que está coordenando um projeto de distribuição de cestas básicas para o morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, durante a pandemia do coronavírus.