Até o dia 22 de agosto, a plataforma gastronômica Projeto Fartura – Comidas do Brasil realiza a 2ª edição da Semana do Conhecimento Mineiro. O evento virtual reúne profissionais renomados de diversas áreas para discutir a gastronomia mineira, o cenário da gastronomia atual e novas perspectivas. A programação é 100% virtual e gratuita, conta com palestras, mesas redondas e aulas-shows e pode ser acompanhada no YouTube do projeto.

Foram convidados desde chefs e cozinheiros até empreendedores e instituições, para ancorar palestras, mesas redondas e aulas-shows, no intuito de se transformar em uma importante ferramenta de discussão sobre os modos de fazer de culinária mineira.

Destaques

As palestras contam com temáticas variadas. Uma delas é com a chef-proprietária do restaurante Capim Santo e curadora do Fartura, Morena Leite, fala sobre como preservar as tradições locais nos grandes centros no domingo (22).

Já os debates são mediados pela curadora gastronômica do Fartura Carolina Daher e Felipe Amado e trazem múltiplos pontos de vista sobre os assuntos propostos. Bernardo Garcia (restaurante Bení) e Kelma Zenaide (restaurante Kitutu Gourmet) debatem “Mulheres, negros e LGBTQI+” na gastronomia na sexta (20), enquanto a jornalista de O Tempo Lorena Martins e Raí Amorim, d'A Tradicional Limonada são os convidados do debate “Mercado Central: um retrato da gastronomia mineira” na quarta-feira (18).

A programação também conta com aulas-shows, em que chefs de cozinha preparam receitas deliciosas e o público pode conferir o passo a passo e reproduzir os preparos. Entre os convidados estão Ivo Faria, Caetano Sobrinho, Henrique Gilberto e Valdelicia Coimbra.  

Para conferir os temas e convidados dos debates, palestras e aulas show que acontecerão de 17 a 22 de agosto acesse o perfil oficial do Instagram do Projeto Fartura aqui.