Mudanças

Sérgio Chapelin decide se aposentar, após 47 anos na Globo

Segundo o diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, o apresentador do 'Globo Repórter' pediu para sair; Sandra Annenberg assume a atração com Glória Maria

Por Da redação
Publicado em 09 de agosto de 2019 | 11:37
 
 
 
normal

Segundo informações publicadas na coluna da Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", Sergio Chapelin, que está na TV Globo desde 1972, pediu para se aposentar. Ele deve permanecer ligado à emissora, como Cid Moreira, mas não na frente das câmeras. 

Como forma de homenagem, Kamel distribuiu para a equipe da emissora um longo e-mail contando a trajetória de Chapelin dentro da Globo. O e-mail, publicado na coluna de Mônica Bergamo, começa assim:

"Cinco anos atrás, Sérgio Chapelin me procurou. Era a época de renovação do contrato. Sempre gentilíssimo, ele me disse que acreditava que era hora de parar. Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações. Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos e a voltar a conversar sobre o assunto no futuro", escreveu Kamel.

"Esse futuro chegou, ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família", prossegue o diretor. 

Depois de contar a trajetória de Chapelin na Globo - ele passou por todos os noticiários e programas importantes da emissora ao longo desses 47 anos -, Kamel afirma que foi impossível dizer "não" para o pedido de Chapelin. 

"Olhando para tudo o que Sérgio fez, para o seu pioneirismo (quem mais pode dizer que estava na estreia de dois fenômenos como o Fantástico e Globo Repórter?), para a sua imensa contribuição ao nosso jornalismo, foi impossível não me render aos argumentos dele. Como dizer não ao desejo de se dedicar mais à família e à vida, tendo ele sido esse gigante para a Globo?", questionou, para depois explicar:

"Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata. Tenho certeza de que falo por todos nós, seus colegas, quando, em nome da TV Globo, agradeço seu trabalho magistral. Sérgio, muito, muito obrigado. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!