Apresentado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe - uma parceria inédita nas telinhas brasileiras - o “Aqui na Band” faz sua estreia hoje. O programa, que mistura num caldeirão de informações jornalismo, entretenimento e culinária, é exibido de segunda a sexta, das 9h às 11h. A revista eletrônica traz informações sobre saúde, moda e conta também com entrevistas. A atração marca de forma especial a volta de Silvia Poppovic. Longe da TV desde 2010, a apresentadora aparecerá totalmente diferente no ar. Silvia se submeteu a uma cirurgia bariátrica e perdeu quase 50 kg.
“Eu quero viver bem, eu quero viver mais. Eu não estava feliz com meu peso anterior. Sentia dor no joelho, nas costas, não estava vivendo plenamente. Fui buscar minha saúde. Hoje estou 47 kg mais magra. Não perdi peso para ficar mais bonita, mas para ter saúde. Me sinto completamente renovada, mais ágil. Veja bem, cruzo as pernas com facilidade, o que não acontecia antes. Fora que os meus exames estão ótimos”, comemora Silvia.
Enquanto ficou fora da TV, Silvia continou na ativa. A jornalista trabalhou na rádio Jovem Pan, manteve um canal no YouTube e deu palestras sobre longevidade. Assim, “renovada e rejuvenescida”, Silvia se diz pronta para o que der e vier e ansiosa para encarar de frente qualquer desafio. “É um baita de um desafio fazer essa ancoragem desse projeto nessa altura do campeonato. Estou muito renovada e acho que tudo é uma consequência de um trabalho bem feito”, avalia.
Silvia também chamou atenção para alguns momentos tensos. “Durante o processo, houve momentos de hesitação, sim. Quando soube que o programa seria ao vivo, todos os dias, de segunda a sexta, eu pensei: 'gente, será que eu aguento tudo isso de novo'? Não sei se você sabe, mas é um piano grande pra carregar, não é fácil. Um programa diário, de duas horas, com notícias, com entretenimento, que não dá pra você gravar, é uma coisa pesada, mas eu acho que estou preparada. É como se eu tivesse me preparado a vida toda para isso. Com a minha maturidade, com a minha estrada no jornalismo, são poucas as pessoas que poderiam abraçar esse projeto como eu. Isso aqui não é para iniciantes”, confessa, sem qualquer traço de falsa modéstia.
Tendo como atributos principais credibilidade, inteligência e maturidade, e muito admirada entre as mulheres acima de 35 anos (maior público da TV aberta), a jornalista paulista é responsável pela condução das entrevistas, além de comentar os principais fatos do dia e discutir temas ligados ao comportamento, interagindo sempre com Lacombe e convidados. “Um programa como esse é extremamente orgânico, ao longo do tempo ele vai se aperfeiçoando. É mais que um frio na barriga, sou movida a adrenalina. Se é um projeto que não me dá tesão, é preferível ficar em casa tomando sorvete. Na televisão, você não precisa reinventar a roda. É simples, é preciso fazer bem feito o que você se predispôs a fazer, essa é a garantia do sucesso”, dispara.
Depois de anos de estrada, Silvia diz que o público vai encontrar uma mulher pronta para a vida. “Estou mais doce, mais tolerante, mais resiliente, aprendi a tolerar. Hoje sou uma pessoa melhor. Estou mais leve, ágil, em todos os sentidos. Hoje me sinto mais feminina. Viver vários papéis na vida é um grande privilégio. Eu sempre fui melhorando com a vida, como esposa, como mãe, como profissional”, diz.
Se ela se arriscaria a dar conselhos? Ela diz que sim. “Você pode ser tudo o que quiser na sua vida. Claro que, às vezes, não dá para ser tudo ao mesmo tempo, sei que é difícil conciliar os seus sonhos pessoais e profissionais. Tenha calma, é preciso foco naquilo que é a sua prioridade. Tente ser feliz diante de suas limitações. Foi o que eu fiz, foi o que a vida me ensinou. A vida é assim, você vai estabelecendo os seus sonhos e trabalhando com bom senso para tentar realizá-los”, explica.
O programa terá a presença diária da chef Luiza Hoffmann. Formada em gastronomia no Instituto Paul Bocuse na França, ela terá a missão de ensinar ao público uma culinária prática e econômica. Completa o time de colunistas, o neurocirurgião Fernando Gomes; o influencer digital Nana Rude; a jornalista e mulher de Ricardo Boechat, Veruska Boechat, além da consultora de moda Nathalia Batista e do advogado e jornalista Sérgio Tannuri.