A Rede Assaí, que possui 290 lojas espalhadas por todas as regiões do país, fechou uma parceria com o iFood, uma das maiores empresas de delivery da América Latina, que permite o consumidor comprar sem sair de casa. Ainda em fase piloto, a ação já abrange 15 unidades distribuídas em 4 cidades – Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Goiânia. A previsão é de que, com a maturação da operação e a avaliação da demanda em cada praça, o serviço seja gradualmente ampliado para outras lojas, em mais estados.

Conforme a rede atacadista, a parceria tem como foco principal facilitar o dia a dia dos mais de 38 milhões de clientes mensais da companhia. "Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes e buscamos oferecer diversas opções de compra para atender diferentes perfis. Quem prefere a compra presencial sempre encontrará em nossas lojas uma experiência acolhedora e com lojas confortáveis. Ao mesmo tempo, reconhecemos a demanda por soluções digitais, e essa parceria com o iFood reforça nosso compromisso em evoluir nesse sentido, proporcionando mais praticidade e economia para quem optar por essa modalidade", destaca o gerente de Novos Negócios do Assaí, Anderson Araújo.

Murilo Massari, diretor comercial do iFood, acredita que a sinergia entre iFood e Assaí vai ser um atrativo a mais para os consumidores, que estão no centro das decisões da empresa: "Estamos entusiasmados com a parceria entre Assaí e iFood, que visa oferecer ainda mais praticidade aos nossos clientes, que hoje chegam a 55 milhões em todo o país. Este é um novo passo para mostrar que o iFood é muito mais que um app de delivery de refeições prontas, o iFood é um ecossistema de soluções que traz economia e conveniência às pessoas", afirma.

Estratégias

Além do iFood, o Assaí já mantém parcerias com outras plataformas, que fazem parte de sua estratégia phygital – integrando o ambiente físico, para quem opta pelas compras diretamente nas lojas, e com opções também no ambiente digital, por meio de aplicativos de last mile. Nessa mesma linha, está o aplicativo Meu Assaí, reformulado em 2023 para oferecer uma experiência mais intuitiva e personalizada para cada cliente, com descontos e ofertas customizadas de acordo com o histórico de compra de cada perfil. No segundo trimestre de 2024, o app alcançou 14 milhões de clientes cadastrados, representando um crescimento de 1 milhão de usuários entre abril e junho.