A ampliação de uma parceria entre duas empresas, uma chinesa e uma dos Estados Unidos, vai gerar cerca de 500 empregos diretos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar na construção de máquinas de cartão. A previsão é que as operações resultem em oportunidades de trabalho até 2025. A informação foi divulgada pelo Governo de Minas, nesta quarta-feira (7), por meio da Invest Minas, que trabalha na atração de investimentos ao estado. 

O acerto envolve a chinesa Newland Payment Technology e a norte-americana Jabil, esta última que já tem fábrica em Betim. A Jabil é uma provedora de soluções de fabricação com mais de 140 mil funcionários e cem fábricas em mais de 25 países. A empresa é especializada na manufatura de eletrônicos para várias multinacionais e mercados diversos, como automotivo, energia renovável, consumo, saúde e telecomunicações.

Em Betim, a empresa vai fabricar terminais de pagamento para a Newland, o que inclui máquinas de cartão de crédito e débito usadas no varejo, restaurantes, postos de gasolina, serviços de entrega e transporte. “Por duas décadas, a empresa tem sido líder no setor de varejo, com avanço em soluções de comércio digital, cobrindo desde automação de armazéns até digitalização de lojas”, informou o governo.

Já a Newland Payment Technology é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções para a indústria de meios de pagamentos. A empresa está presente em 120 países e tem feito investimentos massivos em pesquisa e desenvolvimento focados na criação de produtos e soluções de ponta que combinem segurança, rapidez de processamento de transações e alta disponibilidade de usabilidade do produto.