Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, ficou em 1º lugar, pela segunda vez consecutiva, na lista dos 100 líderes mais transformadores do Brasil, feito pela consultoria Horse. O levantamento “Thought Leaders 100” está em sua segunda edição.
O levantamento considerou a presença dos empresários na mídia (aparições no universo dos 23 principais meios de comunicação do Brasil), o engajamento digital (desempenho no LinkedIn e X) e o posicionamento dos executivos (nível de influência dos principais executivos nas empresas).
Luiza Helena, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991 assumiu a superintendência da empresa e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil.
De acordo com a empresária, ocupar a liderança nas duas primeiras edições é motivo de orgulho. "Além disso, aumenta muito a responsabilidade de continuar seguindo meu compromisso de ajudar o país em várias frentes, como integrante da sociedade civil organizada”, afirma Luiza Helena Trajano.
Confira a lista com os 10 primeiros colocados:
- 1. Luíza Helena Trajano - Magazine Luiza
- 2. Milton Maluhy Filho - Itaú Unibanco
- 3. Mario Leão - Santander
- 4. Cristina Junqueira - Nubank
- 5. Roberto Sallouti - BTG Pactual
- 6. Eduardo Bartolomeo - Vale
- 7. Gustavo Werneck - Gerdau
- 8. Tarciana G. Medeiros - Banco do Brasil
- 9. Guilherme Benchimol - XP Inc.
- 10. John Rodgerson (Azul Linhas Aéreas)