O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, deve receber cerca de 1,1 milhão de passageiros ao longo do mês de julho, impulsionado pelas férias escolares e pelo aumento na procura por viagens em família, excursões estudantis e turismo de inverno. A estimativa da BH Airport - administradora do terminal - representa um crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2024.

Conforme a BH Airport, para atender à alta demanda, as companhias aéreas programaram 430 voos extras ao longo do mês, com destaque para os destinos mais procurados: Porto Seguro, Salvador e Maceió.

Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport, diz que o terminal conta com uma operação especial para os períodos de alta temporada, com reforço nas equipes de segurança e atendimento ao público. Além disso, há a implementação do "embarque rápido", um fluxo prioritário para passageiros que levam apenas um item, como uma mala, bolsa ou mochila.

“O embarque rápido é mais uma solução que implementamos para trazer mais eficiência para a operação e mais conforto ao passageiro, principalmente nesses períodos de alta demanda, como férias escolares. Toda a operação também está pensada para atender esse aumento de volume, o que inclui nosso mix comercial com mais de 100 operações, entre restaurantes, lojas de varejo, salas VIPs e outros serviços”, afirma Côrtes.

Entre as novidades na malha aérea de julho está a nova rota internacional ligando Belo Horizonte a Bariloche, na Argentina. Operada pela Azul Linhas Aéreas com aeronaves Airbus A320, que comportam até 168 passageiros, a linha é sazonal e contará com 32 operações e 5,7 mil assentos. Os voos partem da capital mineira às quartas-feiras e domingos, durante a temporada de junho a agosto.