A companhia aérea Copa Airlines adiantou em um dia a retomada de suas operações em Belo Horizonte. Os voos voltarão a conectar a capital mineira à Cidade do Panamá a partir do dia 6 de dezembro pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A capital mineira é a quarta cidade a receber voos da companhia após o reinício das atividades no Brasil.
Para Carlos Antunes, gerente regional de vendas da companhia, a retomada em Belo Horizonte é um momento importante para a aérea. "Ficamos muito felizes por poder voltar à Minas Gerais. Vamos conectar nossos clientes e estamos tomando todas as medidas de biossegurança necessárias para garantir uma experiência de voo segura para todos, do check-in até o desembarque", comentou.
Depois de 13 de dezembro, a companhia aérea manterá três frequências semanais, aos domingos, terças e sextas-feiras. A aeronave decolará de Belo Horizonte às 1h40 e aterrissará na capital panamenha às 6h30, fazendo conexão para outros 20 destinos. Antes do início da pandemia, em março, a companhia viajava para 81 destinos das Américas.
"Estamos em um momento de boas expectativas em relação ao retorno de voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e trabalhamos junto com a Copa Airlines para a retomada de seus voos. Nosso intuito é seguir ampliando a conectividade de Minas Gerais, sobretudo pelo aumento da demanda na alta temporada", avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.