Topo

Jornalistas de O TEMPO na lista dos mais premiados do Brasil

Queila Ariadne é a única mineira entre os 50 maiores destaques

Por Rafaela Mansur
Publicado em 29 de dezembro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

O grupo Sempre Editora emplacou quatro profissionais na lista dos 550 jornalistas mais premiados do Brasil em 2019, de acordo com o ranking J&Cia dos +Premiados da Imprensa Brasileira. A repórter Queila Ariadne, do caderno de Economia de O TEMPO, é a única da imprensa mineira entre os 50 jornalistas brasileiros mais destacados neste ano. Ela aparece na 33ª posição da lista. Tatiana Lagôa, o repórter fotográfico Alexandre Mota e Ludmila Pizarro, que atualmente não integra os quadros da empresa, também figuram no ranking.

O levantamento, que está na nona edição, abrange 166 premiações nacionais e internacionais. Cada conquista vale de cinco a cem pontos – a contagem varia de acordo com critérios como relevância e abrangência. A repórter especial e colunista da “Folha de S.Paulo” Patrícia Campos Mello foi a primeira colocada do ranking.

Neste ano, Queila conquistou uma série de prêmios, como o da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH). Ela trabalha em O TEMPO há 18 anos como repórter de Economia e atua também no portal e na rádio Super 91,7 FM. Ao longo da carreira, acumula mais de 30 prêmios, incluindo Vladimir Herzog, CNH, CNT, Sebrae, Allianz e ABMES.

Em 2017, Queila foi a segunda jornalista mais premiada do Brasil no ranking do Portal dos Jornalistas. Ela também está entre os profissionais da área mais premiados da história, ocupando a 91ª posição no levantamento mais recente, divulgado em 2018. “Entre denúncias, investigações e uma avalanche de estatísticas, o jornalismo me trouxe a oportunidade de contar grandes histórias. Os prêmios são um reconhecimento muito importante, mas minha maior realização é saber que, pelo menos um pouquinho, eu pude contribuir de alguma forma na busca de soluções e fazer valer a função social do jornalismo”, afirma Queila.

A repórter Tatiana Lagôa, que começou a carreira como estagiária em O TEMPO em 2008 e que passou por outros veículos até voltar para o grupo no ano passado, também está na lista dos mais premiados da J&Cia. Neste ano, ela conquistou prêmios como o de Jornalismo de Defesa Coletiva e três da CDL-BH, nas categorias Rádio, Portal e Impresso. “Nós não trabalhamos visando prêmios, e sim contar as histórias da forma mais completa para nossos leitores e ouvintes. Entretanto, ter esse esforço reconhecido é muito gratificante. Estar na lista dos jornalistas mais premiados do país é uma sinalização de que estou no caminho certo, e que mais pessoas estão notando essa minha busca por fazer um bom trabalho”, diz.

O repórter fotográfico Alexandre Mota conta que recebeu com surpresa a notícia de integrar o ranking. “Considero O TEMPO um jornal que sempre ditou regras e mudou a forma de se fazer jornal impresso. É muito honroso fazer parte dessa equipe e estar nessa lista”, conta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!