A Maxmilhas, que realizou uma fusão com a 123milhas em janeiro deste ano, surpreendeu funcionários com uma demissão em massa nessa segunda-feira (04/09). A empresa demitiu cerca de 18% de seus 460 funcionários, 82 pessoas.
Há uma semana, a empresa havia anunciado que parcelaria o pagamento de milhas aos clientes devido à “situação delicada” da parceira. “Fomos surpreendidos pelas decisões isoladas da 123milhas, assim como todo o mercado. Mesmo tendo operações independentes, estamos lidando com uma restrição de acesso a capital de giro”, comunicou, na época.
“Diante dos últimos acontecimentos no mercado, a Maxmilhas teve que interromper alguns projetos de médio e longo prazos e, portanto, realizou a redução de 18% do seu quadro de funcionários nesta segunda-feira. Estamos apoiando esses 82 funcionários desligados, oferecendo ajuda para recolocação e novas oportunidades no mercado de trabalho", detalhou, em nota à imprensa. Na pandemia, ela já havia demitido centenas de funcionários, mas recompôs o quadro nos últimos anos.
Leia mais: Entenda a crise da 123milhas desde o começo até agora
Como a 123milhas, a sede da Maxmilhas é em Belo Horizonte, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul. Ela também vende passagens aéreas, reservas em hotéis e pacotes, mas as operações são separadas da parceira. Ela não está incluída na recuperação judicial da 123milhas, que foi aceita pela Justiça na última semana.