Expansão

Ponteio Lar Shopping busca inovação com mix de novas lojas

Mall de Belo Horizonte tem 4.500 m² de novas operações em inauguração neste primeiro semestre

Por Helenice Laguardia
Publicado em 16 de maio de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Há 22 anos no Ponteio Lar Shopping, em Belo Horizonte, o gerente de marketing do mall, Luiz Sternick, já viu várias mudanças nos cenários nacional e estadual. Por isso, ele avalia que a resiliência é essencial e temos que acreditar em trabalho, ter fé no trabalho, independentemente de tudo, e de governo. “É querer fazer as coisas, querer fechar negócios bons, atender o consumidor naquilo que ele quer. A força reside nisso, de ser resiliente num país, apesar de todas as dificuldades, ir em frente, não desistir”, ensina. E é nessa toada que o Ponteio tem buscado novas operações para diversificação do mix de lojas – hoje, são 65 no empreendimento – que ocupa uma Área Bruta Locável (ABL) de 18.300 m².

O superintendente Rafael Sampaio explica que o shopping se tornou uma referência regional no seu segmento de decoração, de design. Além disso, o mall vive um novo momento com 4.500 m² de novas operações em inauguração neste primeiro semestre. “A academia Bodytech vem fazer o coroamento desse movimento de renovação de novas operações cada vez mais sofisticadas que estamos buscando para o shopping”, explica o executivo.

Além da Bodytech, Sampaio diz que a marca Sierra está prestes a inaugurar nova unidade no Ponteio. “Estamos com a nova La Ville, inauguramos a Santa Pizza, a Plenitude e esse mês ainda abrimos uma nova loja da Líder com um espaço específico de cozinhas e planejados”, enumera. Sobre novas expansões, Sampaio explica que ela é trabalhada dentro da área locável.

Premium

Sobre o mercado premium, Luiz Sternick analisa que, agora, o luxo tem se manifestado no serviço, na qualidade dos produtos, na confiabilidade da empresa, das lojas do varejo. “Mudou muito a concepção do luxo prime. O que as pessoas querem é ser extremamente bem atendidas, com produtos duráveis que tragam alguma coisa para a pessoa”, explica Sternick.

No diferencial do Ponteio, Sternick diz que a principal atratividade são as 65 lojas. “Daqui você sai com a casa praticamente montada. Aqui você tem tapete, tem cortina, tem móveis, móveis externos, cozinha, armários planejados, ou seja, tem tudo de decoração e finalização. Sai da galeria com quadro pendurado na parede, enfim é um shopping completo, de um mix completo porque aqui tem o que é de casa. Aqui, o que é mais importante é que a tendência é você”, define.

Mall gera 1.000 empregos entre diretos e indiretos

O superintendente do Ponteio Lar Shopping, Rafael Sampaio, calcula que entre empregos diretos e indiretos o mal tem uma cadeia de mil empregos. No que se refere ao tíquete médio, ele é mais elevado do que os demais shoppings do varejo, dado o posicionamento como um shopping de casa. “Então, considerando nossas marcas e o perfil de produto, nosso tíquete médio gira em torno de R$ 2.000. É claro que temos produtos com valores mais baixos para quem está buscando opções viáveis, como também para quem procura um produto mais sofisticado. Conseguimos atender toda essa gama de perfil de consumidor”, diz.

Para manter o mall mesmo num momento econômico não tão favorável, Sampaio diz que isso é um desafio constante. “O mercado de shopping respira a economia, o momento de movimentação econômica, os seus altos e baixos, as suas expectativas, mas acreditamos num reaquecimento da economia. Está aí todo o roll de novidades que o shopping está apresentando ao seu público. É um desafio fazer a movimentação de novas operações, trazer para o público novas experiências, novas tendências, para que a gente mantenha sempre esse interesse no público consumidor seja por meio de ações de marketing, seja por meio de ações comerciais. Vinculado a isso tem o fato de fazermos parte de um grupo de administração, a AD Shopping, que é uma das maiores administradoras do Brasil”, explica.

Serviços

Opções. Luiz Sternick diz que o Ponteio é um ponto de encontro das pessoas que podem ir ao cinema em salas do Cineart, dar uma volta, ir a restaurantes, sendo mais do que num centro de compras com vários serviços.

Clube do livro

- O Ponteio Lar Shopping tem um clube do livro, o que para o gerente de marketing Luiz Sternick, é uma coisa inédita no país. “É um clube de leitura, de doações de livros. Ninguém toma conta, você pega quantos livros quiser, doa quantos livros quiser, pode ter leitura lá dentro e constantemente temos chamado pessoas para lançar livros”, conta.

- Além do viés cultural, na área social, o Ponteio abraça entidades sociais do Estado, crianças carentes, crianças com câncer, portadores especiais, Síndrome de Down. “Sempre tentamos a inclusão. É por esse caminho que vai um shopping center”, acredita Sternick.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!