Presença

Prudential é líder de mercado de seguros em Minas Gerais

Participação de mercado da companhia no Estado é de 58%; no Brasil, 23%

Por Helenice Laguardia
Publicado em 30 de maio de 2019 | 03:00
 
 
 
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A Prudential do Brasil alcançou o primeiro lugar no ranking nacional com 23% de market share em planos individuais de seguros e, em Minas Gerais, a participação é de 58% do mercado. Esses resultados tem sido sempre crescentes, conforme explicou o diretor comercial da Prudential em Minas Gerais, André Paiva, em visita à Sempre Editora. “Nos últimos dez anos, tivemos um crescimento equivalente a 30% chegando a um montante de R$ 2,1 bilhões em faturamento”, contou.

Os números são expressivos: no Brasil, em seguro de vida individual, são 400 mil clientes totalizando 430 mil apólices de seguro. Em Minas Gerais, são 86 mil clientes. Paiva explicou que, se esses números forem associados à carteira de planos de seguro de vida em grupo, adquirida do Itaú há três anos, a Prudential ultrapassa mais de 2 milhões de clientes no país.

No caso das reservas técnicas, ou seja, a garantia para pagamento futuro, Paiva calcula que elas estão acima de R$ 4 bilhões. Com mais de 400 funcionários no Brasil, a Prudential possui 38 unidades distribuídas pelo país: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

Presença em Minas

A Prudential é líder no segmento de planos individuais de seguros de pessoas e fechou 2018 com 53,4% de market share em Minas Gerais. Paiva contou que ela é a maior seguradora do Estado nesse segmento, e o crescimento foi de 40% nos últimos cinco anos no número de clientes da Prudential em Minas.

O número de franqueados no Estado cresceu 100% nos últimos dez anos. “Das 38 unidades de franquias no país, 23 master franquias são originárias de profissionais de Minas”, acrescenta Paiva.

Somente em Minas Gerais há mais de 300 corretores franqueados. “Nossa matriz fica no Rio de Janeiro, onde estão mais de 400 funcionários diretos, e para Minas abrem-se novas possibilidades de futuro”, disse.

No perfil de clientes da Prudential em Minas Gerais: 74% dos clientes são do sexo masculino, e 26%, do sexo feminino. As principais faixas etárias de contratação são: 30 a 39 anos (43%) e 40 a 49 anos (30%). A média de idade da primeira compra é 38 anos.

Em relação ao futuro do perfil dos clientes, Paiva disse que tem registrado um crescimento de jovens. “Hoje, 15% da carteira de clientes é de jovens de até 30 anos. Também temos o crescimento do público feminino como segurada”, conclui o executivo.

País é visto como prioridade pela subsidiária

O diretor comercial da Prudential em Minas Gerais, André Paiva, contou que as perspectivas de crescimento da seguradora no Brasil são muito positivas, mesmo diante dos desafios sociais e políticos inerentes a qualquer ramo. “A Prudential do Brasil é subsidiária da Prudential americana. A Prudential dos Estados Unidos vê o Brasil como a menina dos olhos. A prova disso é que investiu na expansão da nossa marca no país e firmou parcerias – adquiriu o seguro de vida em grupo do Itaú, fez parcerias com o Itaú Personalité, que comercializa nossos produtos nas redes bancárias parceiras, parceria com a XP Investimentos e outras”, explicou Paiva. Por isso, o executivo informou que a expectativa de crescimento da empresa é na casa dos dois dígitos.

Quanto às diferenças do mercado mineiro em relação ao restante do país, Paiva explicou que, no mundo, as pessoas são movidas por um único objetivo, que é proteger a própria vida e as pessoas queridas: “Esse é um fator idêntico em qualquer lugar onde estejamos”.

Rock in Rio

Contrato. A Prudential do Brasil é a seguradora oficial do Rock in Rio 2019. As mais de 700 mil pessoas — entre público, staff e artistas — presentes no evento estarão seguradas pela companhia.

Cenários

André Paiva avalia que o seguro de vida sempre se associou à situação da morte, e isso mudou um pouco porque hoje o seguro de vida abrange outras situações onde as pessoas se preocupam muito como: uma perda de capacidade laboral de gerar renda, uma doença muito grave, despesas hospitalares. “O seguro abrange outras possibilidades que a vida nos impõe”, explicou.

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