Dinheiro fácil

Shein diz que não tem relação com Money Looks: ‘site fraudulento’

Influenciadores digitais estão sendo acusados de divulgar golpe online usando o nome da marca


Publicado em 11 de abril de 2023 | 11:37
 
 
 

A Shein esclareceu nesta terça-feira (11) que não tem relação alguma com o site Money Looks, denunciado por divulgar uma falsa ação que traria dinheiro fácil por meio de avaliação de looks da fast fashion chinesa. Diversos influenciadores digitais estão sendo acusados de promover um golpe por meio da página. Segundo eles, bastaria entrar no aplicativo, visualizar as roupas e clicar em “gostei” ou não “gostei” para automaticamente ganhar dinheiro. Houve quem chegasse a simular o saque de R$ 800 direto do app. 

A varejista  esclareceu que já adotou medidas legais cabíveis relativas ao uso indevido de seu nome e imagem. E ainda explicou que vem promovendo medidas para inibir a propagação de informações que possam expor a empresa e seus consumidores. 

“Esse website está sendo enganosamente utilizado para propagar informações falsas sobre a companhia, com uso indevido do nome e imagem da empresa, com intenção de enganar usuários para que eles adquiram um aplicativo com falsa promessa de obtenção de uma renda extra por meio de avaliações de looks da marca”, afirmou em nota. 

A fast fashion chinesa recomendou ainda que nenhuma pessoa realize cadastros neste site, a fim de evitar o uso indevido de seus nomes, informações pessoais e dados bancários. “Adicionalmente, a empresa ressalta que informações sobre os produtos, ações e campanhas da marca podem ser encontrados e são sempre divulgados nos seus canais oficiais, nas redes sociais e no site”, esclareceu em nota.

 

Perfil no TikTok denunciou o golpe

@gugafigueired0

🔥🔥🔥 ENGAJE NESSE VÍDEO / VAMOS JUNTOS ACABAR COM A VIDA FÁCIL DESSA GALERA 🔥🔥🔥

♬ som original - Guga Figueiredo

De acordo com os influenciadores que estão divulgando o golpe, a Shein estaria falindo e por isso estaria pagando pela avaliação de suas roupas.

Uma das contas mais assíduas na divulgação das denúncias contra esta “fake news” é o influencer Guga Figueiredo. Um dos vídeos publicado por ele, expondo os supostos golpes, tem mais de 128 mil visualizações no TikTok. O assunto também repercute entre os usuários do Twitter. Um post da usuária @Zabelacomzz compartilhando o vídeo de Guga tem mais de 1,5 milhões de visualizações na plataforma.

Com Raíssa Pedrosa

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!