Betty Faria, Joana Fomm, Susana Vieira e Renata Sorrah, todas têm em comum o fato de serem atrizes veteranas, que ostentam um vasto currículo de sucessos e de personagens marcantes, mas divergem de opinião quando o assunto é a onda de remakes na TV Globo.
Betty Faria ficaria feliz com um remake de "Tieta" e acredita que uma nova versão da trama não apagará a marca deixada pela original e até sugeriu o nome de Juliana Paes para reviver a icônica personagem criada pelo escritor baiano Jorge Amado.
“Eu fiz o meu. A minha marca está ali, está guardada. Estou em outra fase da vida, da idade, do meu trabalho e da minha carreira”, disse ela em entrevista ao jornalista Valmir Moratelli, da Veja.
Já Joana Fomm, que interpretou a vilã Perpétua não gostaria de ver um remake da trama assinada por Aguinaldo Silva: “Papel que fiz e amei, não quero que ninguém se meta. Não acho bom. Se a novela foi tão marcante assim, vai ser difícil fazer coisa melhor”.
Por falar nas obras de Aguinaldo Silva, Senhora do Destino é um nome forte para ganhar uma nova versão, mas Susana Vieira não quer ver outra atriz vivendo a empreendedora Maria do Carmo: “Não gostaria que alguém fizesse o meu papel. Estou tão nova que poderia fazer novamente. Poderia fazer a mãe do Du Moscovis, do Marcelo Anthony. Posso fazer a mãe de quatro filhos. Tenho uma cara suficiente boa, não estou acabada. Tenho um corpinho bonitinho. Por isso não gostaria que ninguém fizesse”.
Já Renata Sorrah, que interpretou a vilã Nazaré em Senhora do Destino e a alcoólatra Heleninha Roitman, em Vale Tudo, tem opinião parecida com a de de Betty Faria: “Todos os exemplos que vi de atrizes poderiam ser maravilhosas. Todas. E é uma coisa completamente diferente. Quando a gente fez Vale Tudo era ali, aquele momento. Agora é outra coisa. Vão fazer bonito, mas vai ser bom ter a surpresa. Ciúme nenhum!”.