Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante na região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira (4), após tentar se passar pelo ator João Guilherme, filho do cantor Leonardo, para ter um cartão de crédito.
De acordo com as informações veiculadas pelo G1, o rapaz foi até uma agência do banco Itaú, na Savassi, onde solicitou um cartão de crédito, com senha provisória e biometria. Para isso, apresentou uma identidade falsa com o nome de João Guilherme de Ávila Costa e data de nascimento de 01/02/2002, mesma data em que o namorado de Bruna Marquezine nasceu.
A situação tornou-se um caso de polícia quando, desconfiado, o gerente acionou a central de segurança do banco, que chamou a polícia após ser informada a respeito da tentativa de golpe. Com isso, o homem foi preso em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrência, ao ser abordado pela polícia, o suspeito explicou como ele mesmo falsificou o documento. Ele disse que usou uma cópia da própria identidade como base, realizando em seguida as alterações, com o objetivo de conseguir um cartão de crédito para comprar um celular.
A polícia afirmou que a gerência do banco informou que o suspeito tentou aplicar o mesmo golpe em outras agências, apresentando o documento falso através de seu celular.
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou ao G1 a prisão em flagrante do homem, inicialmente acusado de tentativa de estelionato. Já a Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que o suspeito foi levado para a Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (5).
Já João Guilherme não se manifestou sobre o ocorrido até a conclusão desta nota.