Na última segunda-feira (24), aconteceu a entrega da estatueta do Emmy Internacional 2024, realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Mesmo indicado em cinco categorias da premiação mundial de televisão, o Brasil acabou saindo de mãos vazias do evento, considerado o Oscar da televisão.
A brasileira Isadora Cruz, no ar na novela Volta por Cima, apresentou a categoria de Melhor Novela, e Julio Andrade, que concorria ao prêmio de Melhor Ator pela minissérie Betinho - No Fio da Navalha, esteve na cerimônia acompanhado de sua esposa, Elen Clarice.
Julio Andrade, que disputava a categoria Melhor Ator com Betinho: No Fio da Navalha,perdeu a estatueta para o ator Timothy Spall, de The Sixth Commandment, do Reino Unido. O documentário Otto Baxter: Not a F**ing Horror Story, também do Reino Unido, levou na categoria Melhor Documentário, vencendo o documentário brasileiro Transo, de Lucca Messer.
Na categoria Minissérie ou Filme para TV, Anderson Spider Silva, sobre o lutador brasileiro Anderson Silva não levou e o prêmio foi para o alemão Depois da Cabana. A Animação para Crianças brasileira Acorda, Carlo! foi derrotado pelo britânico Tabby McTat.
Outra categoria infantil, Live-Action para Crianças, que tinha o brasileiro Escola De Quebrada, quem se deu melhor foi o dinamarquês En af Drengene.