Falta pouco para Bruno Mars cantar para dezenas de milhares de pessoas no Mineirão na noite desta terça-feira (5), mas, para os fãs do Bruninho – apelido carinhoso que os brasileiros lhe deram –, cada minuto para vê-lo passa como horas. Artista mais ouvido do mundo no Spotify em outubro, o cantor norte-americano encerra a turnê Live in Brazil em Belo Horizonte, onde comeu feijão tropeiro, torresmo, queijo coalho e tomou cerveja durante um passeio na noite de sábado (2) pelo Tizé, no Lourdes, bairro onde está hospedado desde que chegou à capital mineira. 

Na manhã de domingo (3), dezenas de fãs já acampavam no entorno do Mineirão, tentando garantir um lugar privilegiado para ver o artista no palco do Mineirão. Esse é o caso de Ana Carolina Rezende, uma das primeiras da fila, que chegou de Conselheiro Lafaiete às 10h do domingo e montou uma barraca em frente ao portão G2 para ver Mars de pertinho. “Quero ficar na grade para aproveitar, dançar, curtir e poder gritar ‘Bruninho, Bruninho”, espera Ana Carolina Rezende, que vai ficar na pista premium junto das duas amigas que acampavam junto delas.

Fãs acampam em frente ao Mineirão para ver Bruno Mars de perto. Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

 

Outros fãs que não vêm a hora de assistir ao show de Bruno Mars são os participantes do fã-clube “Bruno em Belô”, que acumula dois mil seguidores no Instagram e reúne quase 600 membros em um grupo de WhatsApp. “Criamos o perfil em agosto deste ano com o objetivo de reunir os fãs do Bruno Mars em uma comunidade vibrante e ativa. Em pouco tempo, o crescimento foi surpreendente. Essa interação constante mostra como a comunidade de fãs do Bruno é engajada e apaixonada. Toda essa mobilização reflete o comprometimento em manter o fã-clube ativo e acolhedor para quem admira o talento e a trajetória de Bruno Mars”, afirma o nutricionista e mestrando em nutrição e saúde, João Victor Amaral, um dos administradores do grupo.

Esta é a primeira vez que o nutricionista terá a chance de ver o Bruno Mars ao vivo. “Para um fã, finalmente assistir ao show é um sonho realizado”, conta, destacando que a característica que mais o encanta no Bruno Mars é a sua autenticidade. “Ele não finge ser quem não é, e isso transparece em suas músicas e performances. Além disso, admiro muito a sua habilidade musical: ele não é apenas um cantor, mas um multi-instrumentista e excelente compositor. Bruno tem o talento de incorporar estilos diferentes – do pop ao funk, R&B e soul – e sempre entrega um show que é ao mesmo tempo visual e sonoro. É como se ele reunisse várias eras da música em um único show, o que torna cada apresentação única e especial”, sintetiza Amaral.

"Uma das experiências mais emocionantes foi quando organizamos uma campanha de aniversário para o Bruno nas redes sociais. Reunimos fãs do Brasil inteiro e postamos mensagens de agradecimento e carinho, marcando o perfil dele. Para nossa surpresa, ele  curtiu um dos posts! Foi uma sensação indescritível ver que ele notou o nosso esforço e 
carinho. Esse momento reforçou ainda mais nosso sentimento de proximidade com o artista e a certeza de que ele realmente valoriza seus fãs", relembra.

A auxiliar administrativo Lua – como prefere ser chamada – é outra administradora do grupo. Ela organizou o grupo para que todos coloquem papel celofane e crepom coloridos nos celulares e acendam as lanternas dos aparelhos para refletirem as cores azul e vermelho durante a música “Die With a Smile”, canção de Mars com Lady Gaga. “Eu pensei: ‘Poxa, esta é uma música nova, que ele acabou de lançar, então, por que não fazer uma surpresa para que ele veja que realmente gostamos da música?’ Então, quis fazer algo diferente. Por isso, pensei em juntar as cores da música para fazer um junto de luzes. É uma forma de retribuir o carinho dele”, indica.

Lua vai assistir ao show com uma amiga que conheceu pela internet. Foto: Alex Bessas/O TEMPO


Lua vai assistir ao show ao lado de uma amiga que conheceu há quatro anos na internet e que veio de Goiás para ver a apresentação do artista nascido no Havaí. “Vão ser duas experiências para mim: a de encontrar minha amiga virtual que nunca vi e a de ir ao show do Bruno com ela. Então, vai ser um momento mais do que especial, tanto para mim quanto para ela, porque nós duas gostamos muito dele. Vai ser uma experiência linda para nós duas, um marco na nossa vida”, comemora.

"Eu acho que o Bruno é um artista completo hoje em dia. Ele tem uma voz maravilhosa, dança, interage muito com o público. É um artista completo e se entrega no palco. Acho que o que mais me agrada nele é que ele tá ali e ele não importa o ambiente que ele esteja, ele sempre vai se adaptar", comenta Lua.

A empresária Gabriela Ribeiro Gomes é outra pessoa que veio de longe para assistir ao show. Ela voou de Parauapebas, no Pará, e pousou na capital na última sexta-feira (1º). “O Bruno Mars foi a trilha sonora dos meus melhores relacionamentos, e a minha filha também adora as músicas e o ritmo cantado por ele”, relata a empresária, que veio sozinha do Norte do país, e que escolheu a capital para assistir ao show porque “adora a cidade e o clima dela.” “Estou emotiva. Esta turnê está sendo um sucesso, e é uma experiência que vale a pena investir”, garante. 

Gabriela veio do Pará para assistir ao show de Bruno Mars. Foto: Arquivo pessoal


Para Manoella Morais de Souza, que trabalha com atendimento ao público, assistir ao show do Bruno Mars significa algo muito especial. “Este show é o meu sonho e uma realização de vida. Conheço quem foi no show dele em São Paulo e me disse que saiu de lá ainda mais apaixonada”, conta, destacando que “gosta de Bruno Mars desde sempre.” “Como artista, ele segue o mesmo que gostava lá em 2012. Ele inovou e se atualizou, mas não perdeu a essência nesse caminho. O estilo dele que é sem igual”, descreve.

Manoella está ansiosa pela apresentação. Foto: Alex de Jesus/O TEMPO


‘Sósia’ de Bruno Mars faz sucesso no Tiktok imitando artista

O barbeiro Pedro Monteiro se encantou pelas músicas de Bruno Mars quando começou a estudar inglês. “Ouvia as músicas dele, mas não sabia quem era o cantor. Quando descobri, fui pesquisar mais e acabei gostando muito dele. Para mim, ele é um artista completo, porque sabe como ninguém fazer uma performance ao vivo”, comenta. À medida que conheceu mais de Bruninho, Monteiro começou a publicar vídeos no Tiktok cantando algumas das músicas do artista.

As publicações tiveram muito engajamento, e logo os seguidores de Monteiro associaram a aparência dele com a de Bruno Mars. “As pessoas começaram a dizer que sou parecido com ele e passaram a me chamar de Bruno Marte. Comecei a me identificar também com o estilo dele e me vestir com roupas semelhantes, mas não é nada forçado”, explica. Esta não será a primeira vez que Monteiro verá Bruno Mars ao vivo.

Ele foi ao The Town, em São Paulo, no ano passado, exclusivamente para assistir ao artista. “Fiquei 12 horas em pé, nem sabia quem estava cantando, só queria assisti-lo”, conta. Monteiro ainda fez um agrado para os seguidores: ele comprou e sorteou um par de ingressos para o show de Brasília antes mesmo de saber que Bruno Mars viria para BH. “Quando eu soube, tive que dar um jeito de garantir meu ingresso”, relata.

 

Barbeiro Pedro Monteiro se encantou pelas músicas de Bruno Mars quando começou a estudar inglês. Foto: Alex de Jesus/O TEMPO


Estudante de ciências sociais e servidora pública, Vitória Rocha Carmona até tentou ir ao The Town no ano passado, mas não conseguiu o ingresso. Para garantir que assistira a Bruno Mars de qualquer jeito, neste ano ela já tinha adquirido a entrada para Brasília. “Quando lançou a data em Belo Horizonte, fiquei mais ansiosa querendo de qualquer jeito conseguir um ingresso para realizar esse sonho”, revela. E ela conseguiu. Vitória vai assistir ao Bruninho ao vivo pela primeira vez em BH. “Acho que vou chorar muito, porque, desde que comprei o ingresso, tenho chorado só de imaginar a cena de estar lá no show”, relata.

Vitória fala ainda que, se pudesse, acamparia em frente ao Mineirão para garantir a oportunidade de ver Mars de pertinho. “Já fui em muitos shows, inclusive muito incríveis de artistas daqui e internacionais que me emocionaram muito. Mas nenhum me gerou tanta ansiedade assim antes. Ele é meu artista favorito, e esse fator ajuda alimentar essa ansiedade”, conta. Ao mesmo tempo, ela sente que está vivendo um sonho que está prestes a acontecer. “É como se eu já soubesse que esse momento vai ser inesquecível para mim”, anima-se.

 

SERVIÇO

O quê. Bruno Mars na turnê Live in Brazil 

Quando. Terça-feira (5), com abertura dos portões às 16h, e show às 21h

Onde. Estádio do Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001, São José, Pampulha)

Quanto. R$ 1250 (inteira) e R$ 625 (meia-entrada idoso) na Pista Premium

Observação. A BHTrans vai disponibilizar uma linha especial para atender aos fãs na saída do show. As viagens do ônibus da linha 55 (Mineirão/Savassi - Via Centro) serão realizadas a cada 15 minutos, entre 23h e 2h, e o ponto de embarque será na avenida Rei Pelé, esquina com a avenida Abraão Caram.