Desde o fim de novembro, a Record tem promovido uma rodada de demissões, e nesta terça-feira (17) mais dois jornalistas foram dispensados pela emissora: André Azeredo e Thatiana Brasil.

Thatiana tinha 17 anos de empresa, e por uma de suas reportagens chegou a ganhar o Prêmio Vladimir Herzog – que reconhece iniciativas ligadas aos direitos humanos – pela reportagem Presídios: Sobrevivendo no Inferno, Menção Honrosa da premiação em 2010.

A jornalista chegou a apresentar o Domingo Espetacular junto a Paulo Henrique Amorim, e era repórter da revista eletrônica semanal da emissora. Também chegou a comandar o matutino Fala Brasil.

André Azeredo chegou à Record em 2019, egresso da TV Globo, onde fez sucesso no Bom Dia São Paulo, chegou a ser comparado a José Luiz Datena e foi considerado o “mais povão” dos repórteres da emissora.

Na nova casa, o jornalista foi inicialmente apresentador do matutino SP no Ar, e depois passou a repórter especial no mesmo Domingo Espetacular de Thatiana, além de ter também comandado edições do Balanço Geral SP.

À reportagem do Notícias da TV, André Azeredo declarou a respeito da saída: “A emissora sempre foi muito bacana comigo, até no momento da demissão. Conheço das faxineiras à direção”.

Outros nomes recentemente dispensados pela Record foram os também jornalistas Lúcio Sturm e Cleisla Garcia, ambos com cerca de 20 anos de casa.