A série "SENNA", que narra em seis episódios a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, tem dado o que falar nas redes sociais desde que estreou na última sexta-feira (29). Além da comoção pela homenagem ao atleta brasileira, parte do público tem criticado a curta menção de Adriane Galisteu, que namorava o piloto no seu último ano e meio de vida.
O debate ganhou força quando o público mais engajado decidiu colocar isso em números, destacando que, enquanto a história de amor de Adriane Galisteu (Julia Foti) e Ayrton Senna (Gabriel Leone) teve menos de cinco minutos de citação na trama, o romance do piloto com Xuxa (Pâmela Tomé) ganhou quase um episódio inteiro.
Os comentários levaram a atriz Alice Wegmann, que interpreta Lilian Vasconcellos, outra namorada de Ayrton Senna, a se manifestar sobre o assunto, defendendo a série como foi ao ar.
“[O público não conhece Lilian] porque ela não era uma pessoa pública, assim como muitas outras que o Senna namorou – e sequer estão na série. Porque são só 6 episódios. Imagina quantas histórias de amigos e mulheres que ele ficou não entraram também!”, começou a atriz.
Alice Wegmann continuou o post argumento que a história de Ayrton Senna é maior do que os seus relacionamentos: “A vida dele era muito grandiosa, impossível de resumir. É muito desrespeitoso tentarem reduzir a carreira dele e a vida toda a apenas dois relacionamentos. O cara era muito mais que isso nas pistas e significou muito mais pro Brasil, e é isso o que a gente vê na série”.
Nos comentários da publicação, Alice Wegmann defendeu mais uma vez o roteiro da série. “Dizem as más línguas que a Adriane só aparece 3 minutos”, disse uma seguidora. “Uai, teve um monte de ex-namoradas dele que nem apareceram na série! Difícil resumir uma vida inteira em 6 episódios… mas isso não diminui o tamanho do herói que ele foi, né?”, respondeu a atriz.