A reprise de "Tieta", que voltou ao ar na última segunda-feira (2), no "Vale a Pena Ver de Novo", rendeu muitos debates, antes mesmo da reestreia, em torno das notícias de que abertura da novela, que contém cenas de nudez da atriz Isadora Ribeiro, seria censurada. 

O episódio aguçou a curiosidade dos telespectadores, que aguardavam ansiosos para saber como a abertura ficaria com as alterações, mas, até o fim dessa semana, o público não verá a vinheta nas tardes de Globo.

Acontece que, de acordo com a emissora, enquanto "Tieta" dividir  a grade de programação com "Alma Gêmea", que chega ao seu último capítulo nesta sexta-feira (6), a abertura da substituta não será exibida, já que uma produção começa colada na outra. 

Essa não é a primeira vez que "Tieta" sofrerá alterações em sua abertura por conta das cenas de nudez. Em seu primeira reprise, no ano 1994. algumas partes da vinheta foram escurecidas e outras, cortadas.

Confira:

Quando foi reprisada entre 1994 e 1995, a Globo fez uma leve alteração na abertura de #Tieta, fazendo com que seus créditos subissem durante as imagens de Isadora Ribeiro pelada, para tentar cobrir a sua nudez. Eles sabem que falharam miseravelmente. pic.twitter.com/CQK9YB5bI5

— ⏪ Sebastião Uellington Pereira 🟥🟧🟨🟩🟦🟪 (@Ti4oNoveleiro) November 9, 2024