O cantor Léo Santana avaliou como "preocupante" o cancelamentos das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla, anunciado nesta quarta-feira (15 de maio). Em entrevista à Billboard Brasil, o artista também afirmou que pretende fazer shows pelo Brasil no 2º semestre deste ano.
"Preocupa, não só porque essas duas turnês foram canceladas, mas o mercado também está preocupante. Eu falo com propriedade isso: vender ingresso não está fácil. Não mesmo. Está difícil para cara***. A gente tem que ir para cima, fazer promoções, criar situações”, desabafou Leo.
O artista pretende fazer a turnê "PaGGodin", a partir de agosto, nas principais capitais do Brasil. A turnê deve iniciar em Belo Horizonte e terminar Belém, em fevereiro de 2025.
Veja cronograma:
2024
Agosto – Belo Horizonte
Setembro – Salvador
Setembro – São Paulo
Outubro – Rio de Janeiro
Outubro – Recife
Novembro – Fortaleza
Novembro – Manaus
Dezembro – Curitiba
2025
Janeiro – Brasília
Janeiro – Maceió
Janeiro – Aracaju
Fevereiro – Belém
O cancelamento de turnês
Ivete Sangalo e Ludmilla surpreenderam os fãs ao anunciarem a suspensão das turnês que já tinham ingressos vendidos. As duas artistas alegaram que a produtora responsável pelas apresentações não conseguiria garantir condições necessárias para a excelência dos shows.
A produtora 30e também se pronunciou sobre o ocorrido. Em comunicado, a empresa diz que para a turnê "Festa", de Ivete, a empresa propôs "uma readequação de estrutura e produção" por questões de demanda. Já sobre turnê "Ludmilla in the house", a produtora afirma que "não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista".
A decisão gerou revolta entre os fãs, que apontam os ingressos caros e baixa procura como motivos para o cancelamento dos shows.