O influenciador Victor Oliveira, conhecido pelos seus comentários na plataforma X, está sendo processado pelo ex-namorado, Jonathan Palhares, por difamação, perseguição e importunação. De acordo com o jornalista Gabriel Perline, o influenciador é acusado pelo ex-companheiro de criar um perfil falso no aplicativo de relacionamentos Grindr para sugerir que Jonathan Palhares estava tentando aplicar golpes em quem se relacionasse com ele.
No processo, Jonathan Palhares relata que teve um relacionamento de dez meses com Victor Oliveira, entre novembro de 2021 e setembro de 2022, após se conhecerem no Tinder. Segundo ele, o influenciador digital não teria aceitado muito bem o fim do namoro. "solicitando apenas que Jonathan Palhares não deixasse de segui-lo no Instagram para não alarmar os demais seguidores", diz o processo.
O documento também cita que é possível ver que as pessoas que receberam mensagens de Victor Oliveira pelo Grindr conseguiram visualizar sua localização, sendo que todas elas foram rastreadas próximas a residência do influenciador.
Jonathan Palhares pede uma indenização de R$ 141.200,00, diante das condições financeiras do ex-namorado. O rapaz ainda conseguiu uma medida protetiva de urgência contra Victor Oliveira, que foi revogada na sequência por conta da proximidade das residências entre os dois.
"As medidas requeridas de proibição de contato com Jonathan Palhares por qualquer via, e da cessação da prática das condutas difamatórias contra a vítima se mostram, neste momento, adequadas e necessárias", admitiu Rafael Morais de Oliveira, promotor de Justiça substituto.