RIO DE JANEIRO. “Estou mais empolgada do que preocupada, porque nunca duvidei de que estaria onde estou pelo que sou capaz de fazer”. É com essa firmeza que Ana Clara Lima, 27, comemora a chegada de sua nova fase profissional. Pela primeira vez, a carioca vai apresentar um reality show diário na TV aberta, aos moldes de uma atração muito conhecida por ela, o “Big Brother Brasil”. Ana Clara está à frente do “Estrela da Casa”, que mistura música e confinamento. O programa, que estreia nesta terça-feira (13), depois da novela “Renascer”, ficará no ar por 50 dias e contará com 14 participantes. 

Leia mais: Saiba quem são os participantes do novo reality show da Globo

Coincidência ou não, o nome da nova atração faz uma referência à trajetória de Ana Clara, que se tornou uma estrela da Globo e uma aposta da emissora. Chamada de “rainha dos realities”, a apresentadora ficou nacionalmente conhecida em 2018, quando participou do “BBB 18” e terminou o game em terceiro lugar. No ano seguinte, ao ser escalada para participar do programa como repórter, foi ganhando espaço e passou a apresentar atrações derivadas do “BBB” e de outros realities, como “No Limite” e “The Voice Kids”.

“Eu trilhei um caminho para conseguir me preparar profissionalmente para isso. Amadureci também, né? Eu era uma menina (na época do ‘BBB’), tinha 20 anos, era besta, não sabia de nada. E eles (os diretores Rodrigo Dourado e Boninho, nomes por trás do ‘Estrela da Casa’) me escolheram, me raptaram do mundo e me fizeram essa pessoa que eu sou”, afirmou a ruiva.

Leia mais: Entenda a dinâmica do 'Estrela da casa', novo reality show da Globo

Formada em jornalismo, Ana Clara revelou que não sonhava que o “BBB” pudesse abrir tantas portas para ela. “Não vislumbrava isso. Sempre quis trabalhar com televisão, mas não imaginava que o ‘Big Brother’ me traria isso. Mas, logo depois que eu comecei a trabalhar aqui (na Globo), pensando no passado e na minha cabeça de menina, o que eu tô realizando hoje é demais”, contou.

Ao olhar a trajetória que trilhou na TV, a apresentadora acredita que tudo que viveu serviu de aprendizado para agora poder estrear como titular do “Estrela da Casa”, que será diário e terá edições ao vivo. “Tudo o que eu vim construindo nos últimos anos me trouxe uma bagagem que vai ser essencial para lidar com as diferentes situações que podem acontecer no programa. É claro que televisão ao vivo é sempre um grande mistério, mas eu me sinto confortável, preparada e confiante”, garantiu. 

Leia mais: 'Um pouco de tudo que eu aprendi nessa minha história', diz Boninho sobre o 'Estrela da Casa'

“Eu tive a oportunidade, nesses últimos anos, de trabalhar em todos os programas que você imaginar. Fiz programas de culinária no GNT, fiz o Rock In Rio ancorando e como repórter, fiz todos os programas que a gente tem. Até o que nem existe mais, que é o ‘Plantão BBB’. Nem o Tadeu (Schmidt) tá há tanto tempo no meio de nós quanto eu”, brincou a carioca.

Leveza

Ana Clara Lima contou que ocupar a função de apresentadora de um reality como o “Estrela da Casa” é uma grande responsabilidade, mas que tem tentado lidar com isso de maneira leve. “Todos os dias eu tento colocar na minha cabeça que é a realização de um grande sonho, é um objetivo que eu venho buscando nos últimos seis anos. Eu estou mais curtindo, me divertindo com a ideia do que vem pela frente do que focando no imenso peso e na responsabilidade que é isso”, afirmou.

*O jornalista viajou a convite da TV Globo