A banda belo-horizontina Diesel faz apresentação única em Belo Horizonte com a presença dos músicos da formação original do grupo. Os roqueiros Gustavo Drummond (voz e guitarra), Jean Dolabella (bateria), Leonardo Marques (guitarra) e Thiago Corrêa (baixo) sobem ao palco da Autêntica, neste sábado (17), em celebração aos 25 anos do lançamento do álbum homônimo.
Lançado de maneira independente em 1999, o disco de 12 músicas foi gravado com pouquíssimos recursos, em uma época ainda distante das tecnologias. Dentre as faixas, destacam-se “Drain”, com progressão crescente de bateria e baixo, “Burn My Hand”, “4D” e “Plastic Smile.” À época de seu lançamento, o álbum impressionou público, crítica, e, claro, os fãs, tanto pela qualidade quanto pela estética musical, com letras em inglês cantadas sem sotaque e riffs de guitarra bem elaborados.
Famoso por ter feito show de abertura no Rock In Rio, o Diesel passou por algumas fases em sua trajetória. A banda foi formada em 1997 a partir do encontro entre o guitarrista e compositor Gustavo Drummond com o baterista Jean Dolabella. Pouco tempo depois, juntou-se à dupla o irmão de Jean, Ian Dolabella, e o guitarrista Leonardo Marques. Juntos, eles lançaram o disco há 25 anos.
Ian Dolabella deixa a banda depois disso, e Thiago Corrêa assume seu lugar no contrabaixo. Com a formação, o novo quarteto sai em turnê pelo Brasil até atravessar a fronteira e desembarcar nos Estados Unidos, mais especificamente em Los Angeles, onde enfrentaram poucas e boas até alcançar certo sucesso. Por lá, a banda mineira teve que mudar de nome para Udora, em razão de conflitos judiciais com a grife italiana Diesel. Ainda no país norte-americano, Jean Dolabella e Thiago Corrêa saíram da banda, que voltou ao Brasil em 2007.
Depois de mais alguns anos de estrada, a Udora se desfez, e hoje os integrantes da banda seguem por caminhos diferentes. Agora à frente da a banda Oceania Gustavo Drummond atua também em carreira solo, Jean Dolabella integra a banda da cantora Pitty e chegou a passar pelo Sepultura e Ego Kill Talent; Leonardo Marques segue como guitarrista e foi um dos fundadores da banda Transmisso, assim como Thiago Corrêa, que também integra o Graveola.
SERVIÇO
Show com a banda Diesel
Quando. Sábado, às 22h
Onde. A Autêntica (rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia)
Quanto.R$ 150 (meia-entrada) a R$ 260 (inteira). Ingressos no Sympla