Dois anos após deixar a Globo, onde trabalhou por quase três décadas, Ana Furtado, resolveu abrir o jogo e revelar que decidiu se demitir por estar insatisfeita profissionalmente.

"Não me fazia bem, eu não tinha protagonismo, eu não estava fazendo coisas que eu gostaria de fazer. Eu fiquei 28 anos fazendo o que tinha para fazer, mas não era necessariamente o que eu queria e gostava de fazer", disse a atriz e apresentadora durante participação no videocast PodDelas.

Ana Furtado explicou que sua visão sobre seu propósito profissional mudou após enfrentar um câncer de mama.

"Depois de todo esse processo que eu vivi, eu decidi que chegou o momento em que tenho a necessidade de parar, respirar, calcular rota e decidir o que quero fazer, e o que eu queria fazer eram coisas importantes para mim, extremamente significativas, que fizessem sentido e me fizessem feliz", declarou a esposa de Boninho, que anunciou recentemente sua saída da Globo, após 40 anos de parceria.

Na emissora de maior audiência do Brasil, o último trabalho de Ana Furtado foi o programa "É de Casa", que apresentou durante sete anos, mas também ficou marcada por substituir outras apresentadoras, como Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

Como atriz, esteve diversas produções, sendo as mais famosas a atrapalhada Drica do seriado "Caça Talentos", protagonizado por Angélica, e "Caminho das índias", onde viveu a perua Gaby.