Uma das franquias de animação de maior sucesso do mundo, Toy Story, terá filme novo em 2026. Toy Story 5 reunirá mais uma vez os bonecos Woody e Buzz Lightyear, mas um dos atores envolvidos no projeto promete um foco completamente diferente na nova história.
Tim Allen, dublador de Buzz Lightyear na versão em inglês, revelou que o quinto filme da série colocará a personagem Jessie, a boneca cowgirl, como protagonista. As informações foram divulgadas durante participação do ator no programa de Jimmy Kimmel, nesta semana.
"É tudo sobre a Jessie, o que é muito legal. Ela está em apuros e precisa de ajuda. Estamos todos espalhados, então ela precisa reunir todo mundo. A coisa mais engraçada para mim é que há um acidente de avião parecido com o do filme do [Tom] Hanks (Náufrago)", explicou Allen.
O dublador descreveu uma cena que ele mesmo improvisou durante as gravações, envolvendo um acidente aéreo com dezenas de bonecos idênticos ao seu personagem. "Em uma ilha onde um avião da FedEx ou algo parecido, com 100 bonecos do Buzz, cai, e todos eles se perdem. É hilário. Eles estão tentando encontrar o caminho de volta, e são cem deles. Espero que incluam isso no filme. Eu improvisei essa parte", contou.
Começando "do zero"
Segundo Allen, a nova produção da Pixar representará "um reboot total" da série. A empresa já adiantou que o filme explorará o impacto da tecnologia na vida infantil contemporânea, apresentando um conflito entre os brinquedos tradicionais como Woody e Buzz e as novas formas de entretenimento digital.
Informações preliminares indicam que o antagonista da história será LilyPad, um tablet equipado com inteligência artificial. O dispositivo tentará monopolizar a atenção de Bonnie, levando Woody, Buzz, Jessie e os demais brinquedos a embarcarem em uma missão para equilibrar diferentes formas de diversão infantil.
A estreia de "Toy Story 5" nos cinemas brasileiros está marcada para 18 de junho de 2026. A franquia completa mais de três décadas desde seu início e o novo filme já é considerado um dos mais aguardados pelos fãs internacionais.