Inaugurada em fevereiro de 2015, a Sala Minas Gerais, casa da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, chega aos 10 anos como uma das principais salas de concertos da América Latina, referência em acústica sinfônica e, sobretudo, como um espaço bem frequentado: a estimativa é que, anualmente, o lugar receba um público médio de 100 mil pessoas.
Naturalmente, com tanto a comemorar, a temporada 2025 da Filarmônica de Minas Gerais celebra a primeira década em atividade da edificação. Os primeiros concertos da série de apresentações são realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro, e os ingressos começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira (7).
No programa, a Sinfonia nº 9 em ré menor, op. 125, “Coral” de Beethoven, com a regência do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da orquestra, e a participação de grandes nomes, como a soprano Gabriella Pace, a alto Edineia de Oliveira, o tenor Matheus Pompeu, o baixo-barítono Licio Bruno e o Coro da Osesp, sob a regência de Thomas Blunt.
SERVIÇO:
O quê. Concertos Especiais – 10 anos da Sala Minas Gerais
Quando. Nos dias 20 e 21 de fevereiro, às 20h30
Onde. Sala Minas Gerais (avenida Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto)
Quanto. A partir de R$ 39,60 (Mezanino), até R$ 193 (Camarote). Ingressos disponíveis a partir desta sexta (7) no site filarmonica.art.br, às 10h, e na bilheteria da Sala Minas Gerais, às 12h.