Aos 33 anos, Lumena Aleluia vem desafiando estereótipos e mostrando que sua trajetória intelectual pode coexistir com a liberdade de expressão de sua sensualidade. Psicóloga com mestrado, três pós-graduações e domínio de três idiomas, a ex-participante do BBB20 não se intimida com os julgamentos que recebe ao publicar conteúdos sensuais em suas redes. “Tenho mestrado, pós-especialização, graduação, intercâmbio internacional… Só falo três línguas! (risos) Mas isso não anula minha experiência de me libertar”, comentou.
O interesse de Lumena por fotografias sensuais e por produzir conteúdo adulto é, para ela, uma forma legítima de se expressar. “Gosto [de fazer fotos sensuais], mas isso não anula as minhas três pós-graduações”, afirmou, reforçando que se trata de uma busca por equilíbrio entre sua intelectualidade e seu corpo. Segundo a psicóloga, o julgamento social sobre seu estilo de vida reflete uma visão ultrapassada: “É sobre o equilíbrio”, completou.
Veja também: Ex-BBB Lumena causa com nude na internet
Lumena também relembrou o impacto das críticas que recebeu após sua participação no reality De Férias com o Ex Diretoria, quando foi alvo de comentários moralistas devido à sua postura liberal. Com bom humor, ela rebate: “Cafona, povo cafona, críticas cafonas. A gente tá em 2025, um momento que a gente fala de empoderamento, de liberdade. Mas tudo com a cafona”.
Além da exposição midiática, Lumena reflete sobre sua jornada de aceitação enquanto mulher negra. “O processo é todo um desafio, porque passa pela estética, pela tomada de consciência, de posicionamento político. É um combo”, contou. Para ela, autoconhecimento é um exercício constante: “A gente se descobre todos os dias, como ser humano, como mulher, como mulher negra”.

O post Lumena sobre posar nua e criar conteúdo adulto: ‘Não anula as minhas três pós-graduações’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.