A Globo, em abril, já tinha anunciado que iria transmitir o Mundial de Clubes entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Nada mudou. Mas tem um detalhe: a emissora vai precisar mudar o nome da competição para Copa do Mundo!
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5, esse foi um pedido da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para a Globo e também para todas as plataformas detentoras dos direitos de transmissão, como a Cazé TV. Nomes como Supermundial ou Mundial de Clubes serão descartados.
A Fifa, segundo o colunista, entendeu que os torcedores nas redes sociais abusam de nomes informais para se referirem às competições, algo que, do ponto de vista comercial, é ruim para a entidade. Sem saída, a Globo já começou a usar a nova nomenclatura durante a divulgação no último domingo (11), durante a partida Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
Na mistureba de times, os confirmados são: Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Inter de Milão, Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Atlético de Madrid e os nacionais, formados por Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Botafogo.