Glenda Kozlowski revelou por qual motivo decidiu pedir demissão da Globo após 27 anos de parceria. Querida pelo público, a apresentadora de programas como "Esporte Espetacular" e "Globo Esporte" causou comoção ao anunciar sua saída da emissora, em outubro de 2019.
"A minha saída da Globo foi porque eu queria fazer outras coisas. Eu queria ir para o lado da publicidade. Eu queria entender essa questão das redes sociais, que na época não era isso tudo que é hoje, e não podia”, afirmou. “Eu queria fazer mais. Queria explorar, obviamente, as marcas. Eu comecei a me descobrir uma mulher de negócios, que pensa em estratégia, que pensa em negócio, que desenvolve negócios dentro do esporte. Eu comecei a querer viver outras coisas", contou a ex-atleta ao jornalista Flávio Ricco.
A jornalista entrou no Grupo Globo em 1992, quando tinha 17 anos, e após quase três décadas de parceria, confessou que se sentia "estagnada", mas ressalta que não nenhuma questão mal-resolvida com a empresa.
"Eu não tenho nada contra a Globo, mas os meus objetivos profissionais não cabiam mais dentro dela. Eu já tinha feito de tudo ali dentro. Fiquei anos e anos no ‘Esporte Espetacular’, muito tempo. Fiz o ‘Globo Esporte’, fiz Carnaval, fiz o ‘Globo Mar’, fiz o ‘Hipertensão’, que foi um reality, durante dois anos [2010-2011], com o Boninho e toda a equipe dele, que é maravilhosa, eu amo de paixão", recordou a comunicadora.
Glenda lembrou ainda de suas aparições na emissora quando era atleta de bodyboard: "A minha vida era ali dentro, e eu tinha um laço forte com a Globo quando eu era atleta, porque eles sempre cobriram muito o bodyboard, então eu dava entrevistas, eu ia no ‘Esporte Espetacular’ dar palpite quando era apresentado pelo Fernando Vanucci e pela Mylena [Ciribelli]".
Confira a entrevista completa: