História viva no palco. Esse é o show em comemoração aos 40 anos de carreira de uma das principais bandas do rock nacional, os Paralamas do Sucesso.

Quando sobem ao palco, Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone mostram porque nunca saíram da parte de cima da tabela. São hits e mais hits, em um desfile sensacional, sem perder tempo.

E a passagem deles por Belo Horizonte, no BeFly Hall - foram dois shows, na sexta (29/08) e no sábado (30/08), o segundo com ingressos esgotados - só confirma que a boa fase dos três, ou melhor, seis. Além de Herbert, Bi e Barone, completam a trupe o grande (e histórico) tecladista João Fera, e o eterno naipe de metais, nestes shows, com José Eduardo 'Bidu' Cordeiro, no trombone, e Monteiro Jr. no saxofone.

Foram mais de duas horas, contando a história do rock nacional, passando por todos os discos da carreira dos Paralamas. "É um show novo, um setlist novo. Sai um pouco do que estávamos acostumados. Mas deu tudo certo, o público de Belo Horizonte é sempre muito bom, muito receptivo", elogiou o baixista Bi Ribeiro.

Além dos sucessos deles, o trio mandou alguns covers, que normalmente já estavam no repertório, como "Gostava Tanto De Você" e "Sossego", de Tim Maia, e a surpresa no final, com "Should I Stay or Should I Go", da banda de punk inglesa The Clash.

Mais um espetáculo à parte. E como sempre ressalta o vocalista Herbert Viana, "É o começo de mais 40 anos de carreira." Que assim seja!

Setlist:

Vital e sua moto
Cinema mudo
Bora-Bora
Pólvora
Ska
Lourinha bombril
Trac-Trac
O calibre
Selvagem / Polícia
Mensagem de amor
Seguindo estrelas
Uns dias
Romance ideal
Ela disse adeus
La bella luna
Cuide bem do seu amor
Tendo a lua
Aonde quer que eu vá
Lanterna dos afogados
Quase um segundo
O amor não sabe esperar
Será que vai chover?
Assaltaram a gramática
Gostava tanto de você / Você
O beco
A novidade
Melô do marinheiro / Marujo dub
Alagados
Uma brasileira
Óculos

Bis:
Sossego
Perplexo
Caleidoscópio
Meu erro
Que país é esse?
Should I Stay or Should I Go (The Clash cover)