A partir de outubro, 12 parques públicos de Belo Horizonte vão receber uma série de apresentações musicais e atividades culturais gratuitamente, promovida pelo projeto Benzão Cultural.

A iniciativa utiliza o ônibus do “Benzão, o ônibus do Bem”, já conhecido por ações sociais em áreas vulneráveis, para levar aos parques selecionados o Coral Artelux e a Orquestra Camerart, que realizam as apresentações sob a regência do maestro Sérgio Borborema, estudante de Regência na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além dos concertos, o projeto inclui oficinas e rodas de conversa com a comunidade. O objetivo é democratizar o acesso à arte e estimular a ocupação dos espaços públicos. Mais informações sobre o projeto pelo Instagram @idlprovida

 

O Benzão Cultural é realizado por meio de um convênio entre o Instituto Dom Luciano Mendes de Almeida (IDL) e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).

“O projeto é um presente para a cidade, valorizando os parques e aproximando o público de expressões musicais como o canto coral e a orquestra de câmara, de forma gratuita”, destaca Vanessa Castro, diretora-executiva do IDL.