O lendário lutador de wrestling, Hulk Hogan, morreu aos 71 anos, na manhã desta quinta-feira (24 de julho). Conforme informações do TMZ Sports, o ex-atleta sofreu uma parada cardíaca enquanto estava em casa, na Flórida, nos Estados Unidos.
Equipes médicas foram à casa do ícone da WWE nesta manhã. Diversos carros de polícia e veículos de emergência médica estavam estacionados em frente à residência, segundo informado pelo site americano. O lutador foi transportado em uma maca para uma ambulância.
Há algumas semanas, a esposa de Hogan, Sky, havia negado rumores de que ele estaria em coma, no "leito de morte", após cirurgias. Na mesma ocasião, ela afirmou que o coração do ex-atleta permanecia "forte" enquanto ele se recuperava de um procedimento no pescoço, realizado em maio de 2025.
Quem foi Hulk Hogan
Natural de Augusta, na Georgia, nos Estados Unidos, Hogan ficou conhecido por transformar o wrestling profissional em um entretenimento familiar. As performances que ele realizava no ringue cativaram crianças e adultos, e teriam sido responsáveis por impulsionar a popularidade da modalidade.
Em 1996, o lutador mudou sua imagem de herói para vilão com a criação da NWO (New World Order). Nesse período, adotou a persona de Hollywood Hulk Hogan, o que aumentou sua fama e a do wrestling profissional.
O lutador foi introduzido no Hall da Fama da WWE em 2005. Ele acabou removido em 2015 após um escândalo envolvendo comentários racistas feitos durante um encontro íntimo que foi secretamente gravado. O site Gawker publicou o vídeo, levando Hogan a processar a empresa, vencendo a ação judicial.
Em 2020, Hulk retornou ao Hall da Fama da WWE, desta vez como membro da NWO. Além do wrestling, Hogan construiu uma carreira no cinema, iniciada em 1982 com "Rocky III", onde interpretou o personagem Thunderlips. O trabalho nos cinemas também incluiu participações em "No Holds Barred", "Suburban Commando" e "Mr. Nanny".
O astro também estrelou o reality show "Hogan Knows Best" no canal VH1, ao lado de sua família: Linda, Nick e Brooke. Durante uma gravação do programa "Object-ified", Hogan declarou que não possuía mais nenhuma parte original do corpo, consequência das inúmeras cirurgias resultantes de lesões sofridas no wrestling.