A segunda temporada de "Percy Jackson e os Olimpianos", produção da Disney+ inspirada pelos livros de Rick Riordan, chega ao streaming em 10 de dezembro deste ano. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (24 de julho), durante o painel da produção realizado na San Diego Comic Con 2025, que também contou com adições ao elenco.
"Um grande conflito está chegando. A guerra é inevitável. Existem forças mais poderosas do que a vontade dos deuses, meu filho. Prepare-se, Perseu", diz a voz de Toby Stephens, que interpreta o deus Poseidon, pai de Percy. Baseada no livro "O Mar de Monstros", segundo da saga "Percy Jackson e os Olimpianos", a trama segue Percy e Annabeth Chase, acompanhados por Tyson, recém-descoberto meio-irmão do protagonista
Na nova temporada, os dois semideuses e o ciclope entram em uma jornada perigosa pelo Mar de Monstros, área do Triângulo das Bermudas que dá nome ao livro. Grover Underwood, sátiro que é melhor amigo e protetor de Percy está desaparecido após sair do acampamento em busca do deus Pan, e os semideuses ainda precisam encontrar o Velocino de Ouro, objeto necessário para manter a proteção do Acampamento Meio-Sangue.
História de Percy Jackson
Inspirada na série de livros "Percy Jackson e os Olimpianos", lançada por Rick Riordan entre 2005 e 2009, a história acompanha Percy Jackson, um pré-adolescente que descobre ser um semideus - filho de um humano com um deus da mitologia grega. Na primeira temporada, o jovem é acusado de roubar o raio de Zeus e, ao lado de Annabeth e Grover, tenta provar que é inocente.
Dois dos cinco livros de Riordan já haviam sido adaptados para o cinema, na década anterior, em 2010 e 2013. Os dois filmes da Fox, protagonizados por Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson, acabaram não agradando o estúdio, o criador da saga ou os fãs, e foram transformados em uma série distribuída pela Disney+.
A nova produção chegou ao streaming em dezembro de 2023 e foi sucesso absoluto. Na série, Walker Scobell é quem interpreta Percy Jackson, enquanto Leah Jeffries, dá vida à filha de Atena, Annabeth Chase, e Aryan Simhadri interpreta o sátiro Grover Underwood.