O velório da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20/07), aos 50 anos, acontecerá nesta sexta-feira (25/7), no Rio de Janeiro, conforme desejo dela, e será aberto ao público. Preta será velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, das 9h às 13h.
Na sequência, um cortejo sairá pelas ruas do centro da cidadade e vai passar também por circuito de megablocos de Carnaval que, nesta semana, foi nomeado com o nome da artista.
Depois do velório, o corpo de Preta será levado em carro aberto para a capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju. Lá, haverá uma cerimônia fechada e destinada a amigos próximos e familiares entre 15h e 17h. Em seguida, o corpo dela será cremado.
O cortejo
Segundo informações do g1, o cortejo com o corpo de Preta Gil seguirá por vias do centro e da Zona Portuária, incluindo a Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março, Avenida Presidente Vargas, Avenida Francisco Bicalho e Viaduto do Gasômetro, até a pista lateral da Avenida Brasil e a Rua Monsenhor Manuel Gomes, no Caju.
Luta contra o câncer
Preta Gil morreu no último domingo (20), nos Estados Unidos, a caminho do aeroporto para voltar para o Brasil. Ela estava em tratamento de um câncer no intestino, mas perdeu a batalha contra a doença. Relembre a trajetória da artista.