Recentemente, a saúde mental se tornou um tema de destaque, especialmente após Whindersson Nunes compartilhar sua experiência de internação em uma clínica psiquiátrica. O influenciador destacou a relevância do tratamento e o suporte recebido do público, afirmando que buscar ajuda pode mudar vidas. Essa introdução sobre sua vivência enfatiza a importância de desmistificar o cuidado psicológico, sobretudo em um mundo que, embora esteja cada vez mais conectado, se torna emocionalmente mais isolado.

Durante o desabafo, Whindersson disse que prefere se manter em silêncio e se preservar em momentos de dificuldades, como em fevereiro deste ano, quando buscou internação de maneira voluntária para tratar da saúde mental.

“Acho que sou mais de ficar só, mesmo. E assim, não estou num momento de dor, nem num momento difícil. Eu fico bem sozinho. É. Prefiro. Não me incomoda a presença, me incomoda aquela coisa de a pessoa se esforçar para me tirar de um momento que eu sei que eu preciso passar. Não tem muito o que fazer”, explicou ele.

O youtuber recebeu alta no fim de março, após semanas na clínica psiquiátrica, após apresentar boa evolução, segundo a equipe médica que o acompanhou.

Ainda em luto pela perda do filho, Whindersson criticou a falta de delicadeza do público ao citar o assunto. Fruto do relacionamento com a influenciadora Maria Lina, João Miguel morreu em maio de 2021, apenas dois dias depois de nascer prematuro.

“Quando eu perdi um filho, apareceu muita gente dizendo: ‘Ah, mas você vai ter outro, relaxa…’. Como se o problema fosse eu não ter uma criança física comigo. Mas não é isso”, lamentou ele.