O SBT segue em busca de um novo rumo. Recentemente, a emissora de Silvio Santos demitiu Sophia Mazuchini, braço direito de Ricardo Mantoanelli, na dramaturgia. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias.

Além de Sophia, mais de 20 funcionários foram demitidos da emissora paulista, em diferentes setores, como direção de programas, gerências, cargos de comando e outros. Alguns nomes foram citados pelo colunista, como Fernando Fischer, Carlos Cauvilla, Júlio Dantas, Luciana Valério, José Roberto Maciel e tantos outros.

Em um comunicado rebatendo o site Notícias da TV, que também comentou sobre o assunto, o SBT negou que os nomes citados sejam necessariamente deste período. “A respeito da reportagem SBT demite braço direito da dramaturgia e coloca para fora mais de 20 funcionários (2/7/25) no Notícias da TV, o SBT esclarece que o texto não reflete a realidade deste momento. A publicação reúne nomes que deixaram a empresa ao longo dos últimos dois anos por motivos e em momentos diferentes”, diz a nota.

Após a demissão na área de dramaturgia do SBT, os profissionais se reuniram para elaborar uma sinopse de novela infantil, O Sonho de Luiza, que conta com o apoio do diretor Roberto Menezes.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br