Nesta quinta-feira, 10 de julho, das 9h às 16h, o hall de entrada do prédio da AMR (Associação Mineira de Reabilitação) foi ocupado por uma exposição especial: 25 mães de crianças atendidas pela Instituição estiveram expondo seus trabalhos de crochê com bolsas, pinturas em tecidos, eco bags com decoupage, macramê, toalhinhas de mão com sabonete em decoupage, pratos, garrafas e vidros com pintura e decoupage, fuxico, flores, trufas e pão de mel.
A entidade fica rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111 - Mangabeiras. Todos esses artigos foram resultados das oficinas orientadas por Voluntários da equipe do Espaço Família, do Corpo de Voluntários da AMR. Neste ano, as oficinas tiveram início em abril, e o objetivo principal foi proporcionar renda extra para as mães, com as vendas dos produtos.
A ideia consistiu no aproveitamento do tempo disponível das mães interessadas em participar das Oficinas, enquanto aguardavam os atendimentos de seus filhos pela AMR, pois as Oficinas seguiram o cronograma de atendimento às crianças pelos profissionais da AMR, numa oportunidade solidária de ensinar às mães uma atividade artesanal que, utilizando o tempo livre, possibilitou alguma renda extra.
Atendimento
Há 60 anos, a AMR atua como instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende quase 500 que vivem. Oferece serviços gratuitos de assistência à saúde, promovendo a inclusão social da criança por meio de um trabalho qualificado e inovador.
A AMR é referência no atendimento multidisciplinar de reabilitação motora em Minas Gerais e conta com profissionais especializados nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, musicoterapia, esporte terapia, odontologia, serviço social, neurologia, ortopedia e cirurgia ortopédica.
Exposição de artesanato AMR
Data: 10 de julho, quinta-feira
Horário: Das 09 às 16h
Local: Hall de entrada do prédio da AMR
Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111 - Mangabeiras