Ex-marido de Halle Berry, o ex-jogador de beisebol David Justice gerou revolta nas redes sociais ao revelar que se divorciou da atriz porque ela "não cozinhava, não limpava e não parecia maternal", durante participação recente no podcast All the Smoke.

Na atração, o ex-atleta reconheceu que o relacionamento com Halle foi afetado por sua criação: "Meu conhecimento, meu entendimento, minha sabedoria sobre relacionamentos simplesmente não eram amplos. Então, eu olhava para minha mãe — e sou um cara do Meio-Oeste [dos EUA]. Então, na minha cabeça, eu pensava que uma esposa, naquela época, deveria cozinhar, limpar, ser tradicional, sabe?".

Justice admitiu que sua visão conservadora também gerou prob lemas na relação com Halle: "Então, eu comecei a pensar: ‘OK, se tivermos filhos, é com essa mulher que quero ter filhos e construir uma família?’. Naquele momento, como um cara jovem… Ela não cozinha, não limpa, não parece muito maternal, e aí começamos a ter problemas".

O ex-jogador de beisebol citou outros fatores que se tornaram problemas na vida do casal e lamentou não terem buscado terapia antes da separação.

"Passávamos muito tempo separados porque ela estava fazendo filmes em vários países. E, honestamente, provavelmente teríamos conseguido dar certo se eu soubesse sobre terapia. Se nós soubéssemos sobre terapia, provavelmente teríamos dado certo. Nunca tivemos nenhum problema sério desse tipo. É só que… eu era jovem e só tinha tido um relacionamento sério antes dela", contou.

David Justice disse ainda que quase recusou o pedido de casamento da atriz. Os dois se conheceram em 1992, se casaram no ano seguinte e assinaram o divórcio em 1997.

"Ela me pediu em casamento depois de me conhecer por cinco meses. Eu disse ‘OK’, porque não consegui dizer ‘não’. Quem iria dizer ‘não’ naquela época?".

As declarações de David Justice geraram revolta nas redes sociais. "Ele não pode contratar alguém para cozinhar e limpar o lugar? Ele é um bebê indefeso? Ele não sabe ligar para um serviço de limpeza?", criticou um perfil.

"Halle já era uma estrela de cinema na época e você falando que não cozinhava nem limpava. Contrate uma babá! Uma governanta! Por que as mulheres têm que desistir de suas carreiras o tempo todo?", disparou outro.

Assista: